Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Justificativa do Homem?

Amados A Paz do Senhor,

Olhando pelas veredas da internet deparei-me com uma matéria muito interessante. Veja ao lado.

A iniciativa de termos um sociedade equilibrada sem preconceitos é válida, dizer que tanto o homem como a mulher são criações de Deus é válido, mas dizer que a união entre homem e homem e mulher e mulher é criação de Deus aí é muita heresia disfarçada de tolerância religiosa e social.

“Igreja Inclusiva”?

Toda a verdadeira igreja cristã ela é inclusiva, aceita-se drogados, homossexuais, ladrões, prostitutas, enfim bons e maus. A questão é venham como estão e sejam transformados pela Palavra, morre o velho eu e nasce o novo eu com Jesus como Senhor. Se a sua igreja não for inclusiva ela também não é cristã!

Jesus como Senhor

O que significa para você ter alguém como senhor?

Respeitar e obedecer as suas ordens, viver debaixo da vontade deste senhor, e não dizer que está servindo a ele, contudo fazendo o que o EU quer fazer.

Pregar a Palavra é um privilégio que Deus deu ao homens, é como a salvação deu o direito a todos, mas nem todos a querem para si.

“Casal de Pastoras”?

Eu acho que na carta de Paulo a Timóteo, ele só pode ter se esquecido disso. Todas as recomendações quanto a liderança da Igreja estão relacionadas diretamente e incisivamente ao homem, a mulher e suas atitudes em família. Vejamos:

“ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância; Guardando o mistério da fé numa consciência pura. E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo. Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus. Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa; Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.” 1 Tm 3

Onde diz sobre esta situação que citamos acima? O Espírito Santo que inspirou o texto de Paulo para o jovem pastor Timóteo esqueceu-se de mencionar sobre as mulheres como pastoras? E pastoras gays ainda? Ou elas como “maridas” de uma só mulher?

Digam que eu estou sendo radical, digam o que quiserem, mas isso é mais uma ilusão do Diabo para que o Homem não chegue ao Céu. O caminho de Deus é perfeito, Ele tem uma história de vitória traçada para cada ser humano, mas só entramos nesta história quando queremos!

Vigiemos hoje, o Dia do Senhor está próximo e não percamos nossa salvação por qualquer coisa. E que todos nós, cristão, lutemos até o fim de nossa carreira pela Palavra de Deus e por amor a Jesus.

Se a Igreja ficar inerte a isso, se eu e você ficarmos inertes quanto a isso qual é a diferença entre nós e os Fariseus dos tempos de Jesus?

Conhecer o certo e não o fazer não nos faz santos, mas hipócritas.

Continuem com Deus.

Dc. Jonathas

Igreja inclusiva de São Paulo faz campanha contra homofobia cristã

Grupo religioso distribui folhetos mostrando casais heterosexuais e homosexuais como "Criação de Deus"; dia internacional contra a homofobia é comemorado nesta quinta-feira

iG São Paulo | 17/05/2012 07:00:20

A igreja inclusiva Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pelo casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha, lança nesta quinta-feira uma campanha contra discriminação de casais homossexuais. A ação faz parte das comemorações do aniversário de um ano de funcionamento do grupo religioso.

A campanha é lançada hoje pela internet e incluirá também a distribuição de materiais de divulgação durante a parada gay da cidade de São Paulo, realizada no dia 10 de junho. Para a igreja, que não se define como gay, os casais homoafetivos também são uma “criação de Deus”.

Contra homofobia: Mães e filhos participam de caminhada em São Paulo

kit contra homofobia: Dilma diz que não “concorda”

O cartaz da campanha mostra um casal heterossexual e dois homoafetivos, um formado por homens e outro por mulheres, sob a frase “Criação de Deus”. As igrejas inclusivas enfrentam resistência das comunidades católicas e evangélicas no país. No congresso, leis favoráveis aos homossexuais também tem dificuldade para transitar. Segundo a senadora Marta Suplicy, o Projeto de Lei 122, que criminaliza a homofobia, pode voltar a estaca zero por ação da bancada evangélica.

Para fazer avançar as discussões sobre o combate à homofobia cerca de 500 pessoas realizaram na última quarta-feira a Marcha Nacional contra Homofobia em Brasília. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, o governo federal deveria definir um orçamento para financiar o Plano de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT, para a elaboração e a aplicação de políticas públicas voltadas a gays, lésbicas, travestis e transexuais.

Foto: Divulgação Cartaz da campanha mostra casais homoafetivos

Marcha Nacional

Os manifestantes também defenderam a aprovação do PL 122. Se aprovada, a norma deverá ser conhecida como Lei Alexandre Ivo, em homenagem ao adolescente de 14 anos assassinado em 2010, em São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro), vítima de homofobia.

A lei, já aprovada na Câmara, tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. Falta ainda passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que vá a votação no plenário da Casa.

* Com Agência Brasil

Fonte: Copiado do endereço da Web

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2012-05-17/igreja-inclusiva-de-sao-paulo-faz-campanha-contra-homofobia-cris.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário