Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

HORRIVEL TRANSAÇÃO


"E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata". Mateus 26.15

Em todo o mundo e em todas as épocas, muitas transações têm sido feitas entres as pessoas. No entanto, nenhuma poderia ser mais horrível e tenebrosa do que a efetivada há quase dois mil anos entre Judas Iscariotes e os príncipes dos sacerdotes na Palestina. Hoje, na "Semana Santa", o povo, crédulo em folguedos populares, revela a sua aversão pelo traidor mediante a crítica e a "queima do Judas". Entretanto, muitos, como Judas, estariam também perguntando: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei?

I. Quatro passos para a traição
  1. Procuravam como o matariam (Lc 22.2), o pecado na mente;
  2. Satanás entrou em Judas (Lc 22.4), o pecado no coração;
  3. O pacto da traição (Lc 22.4), o pecado nas mãos, manipulação;
II. O dinheiro maldito
  1. Trinta moedas de prata (Mt 26.15);
  2. Muitos, por dinheiro, ainda hoje abandonam a Jesus;
  3. Jesus, nosso exemplo, rejeitou a oferta satânica: "Tudo isto te darei" (Mt 4.8-9);
III. A ganância de Judas e a obediência de Paulo
  1. Judas: Que me quereis dar? (Mt 26.15);
  2. Paulo: Senhor, que farei? (At 22.10);
IV. O custo da traição e o resultado da obediência
  1. O custo da traição (Mt 27.3-5);
  2. O resultado da obediência (2Tm 4.7-8).
Nunca devemos fazer a pior de todas as transações, trocando a pessoa bendida de Jesus por qualquer outra coisa, por mais importante que esta possa parecer.

Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário