Leitura: João 17.12-19
A tua palavra é a verdade
João 17.17
Tribunais. Investigações. Acusações e Negações. Novas pistas. Inquéritos policiais. Processos civis. Frequentemente o culpado é liberado e a justiça é colocada de lado. Muitas vezes parece impossível se chegar à verdade.
Muitos desistem de encontrar a verdade. Dizem coisas como: "Nada é verdade para todas as pessoas durante todo o tempo".
Será que essa declaração é verdadeira? Não!! É o mesmo que dizer: "Todas as declarações são falsas". Entretanto, se todas as afirmações são falsas, essa também é. Eis aí a contradição.
Chamamos essa forma moderna de pensar de relativismo, ou seja, a crença de que não existe verdade absoluta, mas toda verdade é relativa a cada situação.
Como discípulos de Jesus Cristo, cremos na verdade absoluta e baseamos nossa convicção na Bíblia, que afirma que Jesus é a verdade (Jo 1.14, 17; 14.6). Quando Ele orou por Seus amigos, pediu ao Pai Celeste: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (Jo 17.17).
Tudo o que Deus diz sempre é verdade. Por que? Porque Ele criou todas as coisas (Jo 1.1-3), conhece todas as coisas (Hb 4.13) e não pode mentir (Hb 6.18).
Mesmo que não saibamos toda a verdade a respeito de tudo o que ocorre ao nosso redor, podemos ter essa confiança: Conhecemos Aquele que sempre diz a verdade!
A verdade de Deus não tem meio-termo.
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário