Em certo sentido, cada dia de vida é um teste do nosso relacionamento com Deus, mas todos nós enfrentamos períodos especiais de felicidade ou adversidade. Tanto as horas boas quanto as ruins apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor.
Para o cristão, o provação não é como uma prova na escola. Deus não está nos observando com o boletim na mão, esperando para nos "passar" ou "reprovar" com base em nosso desempenho. Como todos pecaram, nenhum ser humano conseguiria passar nessa prova (Rm 6.23). A provação surge nas circunstâncias da vida que possamos conhecer mais intimamente o nosso coração e apreciar com mais profundidade a graça de Deus. Nesses momentos, tomamos consciência dos nossos pensamentos, atitudes e emoções. Por meio dessa consciência, Deus nos mostra em que área devemos ainda nos submeter a ele em confiante obediência.
Como o salmista escreveu, quando Deus expõe o nosso coração por meio da provação, ele nos afasta dos caminhos do mundo e nos guia pelo caminho eterno (Sl 139.23-24).
As mesmas alegrias e adversidades sobrevêm tanto a mulheres crentes como a incrédulas. A incrédulas talvez reaja a tudo com indiferença. A mulher cristã pode enfrentar a provação, nas alegrias e tristezas da vida, com plena certeza de que, em Jesus Cristo, ela está se tornando uma mulher segundo a vontade de Deus.
Fonte: "A Bíblia da Mulher" / editora SBB e MC - pág. 687;
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário