EFROM
Abraão era um rico e poderoso chefe de clã, mas ele levava uma vida nômade e, por isso, não tinha terras. Ele não tinha um túmulo de família, e quando Sara morreu, ele precisou encontrar um.
Abraão estava vivendo entre os hititas, que o respeitavam, e ofereceram seus túmulos para enterrar Sara. Contudo, Abraão não queria enterrá-la no túmulo de um estrangeiro; assim, pediu que eles intercedessem junto a Efrom, filho de Zoar, para vender a ele a caverna de Macpela. Se Abraão possuísse a caverna, então não se consideraria que Sara foi enterrada entre estrangeiros.
Efrom queria dar a caverna para Abraão, em vez de vendê-la. No entanto, Abraão, insistiu em comprar, pois para que o lugar fosse espiritualmente seu, ele devia comprá-lo e, para isso, deu quatrocentos peças de prata para Efrom, o valor apropriado pela caverna e pelos campos ao redor dela (Gn 23.8 em diante).
Ele enterrou Sara nessa caverna, e quando ele morreu, Isaque e Ismael levaram o corpo dele para ser enterrado com ela. Mais tarde foram enterrados também ali Isaque, Rebeca, Jacó e Lia (Raquel, segunda esposa de Jacó, foi enterrada onde morreu, em Efrata, perto de Belém).
Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).
Nenhum comentário:
Postar um comentário