Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 11 de janeiro de 2026

Devocional do Dia - “Stranger Things of God”

Fonte: Pinterest.
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.”
1 Co 1.27-29

A série dramática da Netflix, “Stranger Things” que une aspectos “oitentistas”, ficção científica e aventura investigativa, cujo nome, “Coisas Estranhas”, já serve causar um impacto na audiência, fazendo-os esperar algo fora do comum no enredo da trama.

A Bíblia também faz o mesmo com o apóstolo Paulo.

Ela usa o texto de Paulo para causar esse impacto, 1 Co 1.27-29 — “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.”

Ele usa de uma dinâmica de “exposição da fraqueza e demonstração de poder”.

O Senhor mostra que usará tudo o que quiser, achando o homem certo ou não, viável ou não.

Ele faz assim para que, aquilo que acontecer, seja por conta da manifestação divina.

As “coisas estranhas de Deus” são os seus feitos de poder divino realizado no meio dos homens sobrenaturalmente, mostrando que Deus usa o Ele tiver vontade de usar.

Para nós homens, não resta definição de poder, autoridade ou autonomia dentro dessa dinâmica.

Deus usará qualquer um de nós.

Alguns serão usados para serem testemunho do que Deus faz com os desprezados pelo mundo.

Outros, serão usados, contra suas vontades, para mostrar quem é manda.

E, um último grupo; aqueles que tem tudo do ponto de vista humano para realizarem a obra, mas não serão usados por serem soberbos sobre suas próprias qualidades.

Deixe Deus te usar!

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário