Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Devocional do Dia - Desrespeito ao divino

Fonte: Pinterest.
“Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.”
Êx 3.6

Deus em sua qualidade, poder e glória, sempre falou com o homem.

Às vezes em específico com um, outras com toda uma nação e povo.

Deus é solene de forma contínua em todas as suas falas aos homens.

Ele nunca falará em gíria ou pejorativamente.

Sério, consciente de que Ele é no universo criado, não cede seu lugar de realeza a ninguém por uma palavra dita despreparadamente ou impensada.

Já o homem…

Fazemos um “converseiro” com Deus.

Nos apresentamos com num tribunal em frente de um juiz com poderes de vida e morte; depois conversamos com Deus como se fosse um “mano da quebrada” com todas as gírias e trejeitos cabíveis ao dialeto popular assumido pelas periferias das comunidades urbanas.

Chamam Deus de Senhor, Rei, Mestre, Pai, Santidade, “Cara lá de cima”, “o Grandão”, “o Chefão” e uma infinidade de pronomes de tratamento.

A questão concentra-se no seguinte, nós chamados Deus banalmente.

Esquecemos que Deus é o monarca universal; que cada vez que entramos na presença Dele, é na sala do trono celestial que adentramos.

Toda reverência é necessária, pois, Ele não perde seus atributos de autoridade, mesmo que estejamos ou não em desespero, dor ou angústia.

Por isso, deve haver em nós a constante consciência de “com quem estamos falando” quando dirigimos as nossas orações, petições e rogos aos céus.

Deus ouve todas as orações, mas não atende todas as orações.

Algumas nem são por serem em desacordo com sua vontade ou propósito, mas apenas por não darem a Ele a honra e a glória devida ao seu Santo Nome.

Vigie o linguajar.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário