Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Devocional do Dia - Sola gratia et nihil aliud

Fonte: Pinterest.
“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”
Ef 2.5

Se observarmos a mensagem paulina com clareza o título do devocional fará todo o sentido, “Somente a graça e mais nada”.

Paulo não deixou brechas na sua pregação, não deu chances para que os irmãos de Éfeso tivessem qualquer outra coisa que não fosse a graça de Cristo como meio de salvação.

Expõe a grandeza da operação divina em trazer a vida os que estavam “mortos em pecados e delitos”.

Como está desafiador pregar essa mensagem!

Todas às vezes que é falado que “Jesus Cristo é o caminho” gritam em contramão “todos os caminhos levam a Deus”, “mentira, Deus é amor”, “louco, quem te deu esse poder de decidir sobre a minha vida ou salvação?” e por aí vai.

A simples leitura do texto bíblico por alguém já atrai a ira de uma sociedade apartada de Deus, cativa de suas concupiscências, mortas e amando essa morte, que é espiritual, a ponto de se quer cogitar a oportunidade de salvação, e vida, que há em Cristo.

Consideram que podem ser salvos por alguma entidade espiritual, pelo esforço humano em trabalhar a custos própria de desejo e vontade.

Creem que “pedaços de coisas” trarão a redenção que esperam ou que ignoram.

Creem sem crer!

Espiritualizam tudo, coisas, negócios e trecos.

Todavia quando se fala de Cristo, o único adversário do mundo, logo gritam “minha vida, minhas regras”.

Realmente, não dá para ir para o “céu de Jesus” com as nossas regras.

A grande questão de toda a fuga de Deus ao longo da história reside no homem buscar “um deus” que o aceite, vivendo no pecado, como quiser, sem o perturbar com a santidade alguma.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário