Fonte: Pinterest. |
Pv 12.20
As Escrituras são bem claras ao afirmar que do coração do homem procedem decisões importantes que todo o homem tem de tomar.
É nele que habita o Espírito Santo, a sede das emoções, dizem as ciências, que fica no sistema límbico em nosso cérebro.
Para outros, as emoções têm repercussões principalmente em cinco órgãos: coração, fígado, rins, estômago e pulmão, que por sua vez estão relacionados com elementos da natureza.
Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar o funcionamento do órgão.
Todavia, a respeito do governo das emoções estarem associadas histórica ou cientificamente a outros órgãos, é no coração que toda a preparação e premeditação ocorrem.
Quem produz maldades, planeja o mal ou, qualquer tipo de atividade que produza uma malignidade, gera também emoções e das tais o resultado de suas ações são engano.
Esse engano é caracterizado por crer que aquilo que está em curso produzirá algo proveitoso.
Que a maldade, trará benefício ou até saciedade para alma.
Todavia, aquele que alimenta o bem, e isso é bem claro na forma como Salomão escreve, produz “paz e alegria”, elas são a base de vários outros sentimentos que não “poluem” nossas emoções e pensamentos.
O mundo, por mais que forneça uma imagem “boa”, incita a competitividade, insensibilidade e impulsividade e, nada disso é bom para nós.
Buscar paz e alegria é competir, sem destruir.
É ser sensível aos outros quando os outros não são conosco.
Ser impulsivo para perseguir o que tem valor, mas não para agir sem pensar.
E aí, sua decisão?
Bom dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário