Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 3 de março de 2024

Devocional do Dia - Sozinho você não é nada

Fonte: Pinterest.
“Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do Senhor vem a vitória.”
Pv 21.31

No mundo antigo, quem possuía cavalos e cavaleiros em seus exércitos era invencível em muitas batalhas.

Há no decorrer da história muitas unidades de cavalaria em vários exércitos.

Os Catafractários, os Hussardos, os Ginetes, os Dragões, as cavalarias dos Tártaros, os Hunos, os Tártaros, os Tujue, os Ávaros, os Quipchacos, os Mongóis, os Cossacos e outros diversos de outros povos.

Esses do passado e, até os de hoje, onde ainda são usados em muitos exércitos, não mais com o mesmo sentido de antigamente, mas ainda são usadas forças equestres.

O cavalo é um animal de força e agilidade ímpar, daí seu uso tão diversificado, seja com o cavaleiro sobre ele, seja puxando uma composição de guerra como as bigas egípcia e a romana.

Todavia, por mais forte que um animal como o cavalo seja, por mais poderoso que seja o ataque do cavaleiro empossado sobre o animal.

Salomão, no alto de sua sabedoria humana, diz que o cavalo e seu cavaleiro podem até estarem prontos para a mais iminente guerra, mas que a vitória não seria decidida por eles, mas sim pela ação do Senhor.

Por mais que, em nossas vidas, possamos nos preparar para as batalhas que serão impostas a todos nós, se o Senhor não estiver ao nosso lado, de nada valerá o esforço.

Muitos estão se preparando para guerra, o que não é errado, mas estão se esquecendo de colocar o Senhor com eles na linha de frente.

De nada adianta o esforço quando o Senhor não está junto no resultado ao final. 

Prepare-se!

Busque o que for necessário para luta, mas não esqueça de colocar o Senhor a frente de tudo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário