Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 19 de março de 2024

Devocional do Dia - Gloriar nas fraquezas

Fonte: Pinterest.
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
2 Co 12.9

Se tem uma coisa anunciada em todo a cultura, por mais que alguns digam que não, é a questão de que você não pode demonstrar fraqueza diante de nada.

Quem quer ser fraco?

Quem quer ser considerado fraco?

Certamente que, ninguém quer “esse título” junto de seu nome.

A massa, em geral, quer ser “diretor”, “chefe”, “supervisor”, “líder”, “mestre”, “doutor”, “responsável”, mas ninguém quer ser fraco.

Ser fraco implica em estar sob a necessidade de cuidados.

Ninguém saí a cuidar de um forte, resistente ou “parrudão”.

Quando somos “fracos, a luz das Escrituras”, não é aqui uma pessoa sem um potencial músculo esquelético formidável.

Não fala do físico do homem, mas daquilo que é espiritual no homem.

Fraquezas são as nossas falhas de caráter, “onde erramos” e que por elas somos taxados como réus de pecado.

Todavia, está em tais fraquezas o superlativo do agir divino em nós.

Nossas fraquezas são expostas, o caráter da realização divina em nós sobressai.

Veja, o maior pecador (tendo a maior fraqueza) é o que mais impacto proporciona ao mundo quando o Senhor Jesus age em sua vida.

Os testemunhos mais impactantes são dos casos pelos quais qualquer um daria como “perdido”.

Paulo ensina que, é glória para sermos recebedores de tão grande cuidado, e, glória para o Senhor, o resultado de seu trabalho de purificação no “fraco pecador”.

Se alegre em ser fraco, ao ser em ti que o Senhor realizará a maior obra.

Não tenha medo de se humilhar diante do Senhor.

Isso não é vergonha!

Não deixe o mundo te ensoberbecer e enganar com palavras vãs.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário