Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 21 de março de 2024

Devocional do Dia - Contigo vai

Fonte: Pinterest.
“Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz.”
Mq 7.8

Ao vermos descrições dos momentos de aflição dos servos de Deus veremos que, eles nunca estiveram sozinhos.

O Salmo 23 e o 91 narram situações onde o mal nas suas mais diversas manifestações.

Mas é fato que, se em provação o servo, lá está seu Senhor com ele.

Deus não deixou José sozinho no poço ou esquecido em um calabouço.

O texto diz que sua família o deu por perdido, na prisão seus companheiros de ferros também deixaram ele em memórias opacas e quase já apagadas, mas Deus não.

Israel, no ponto mais fundo de sua idolatria, castigado pelo jugo babilônico-caldeu, não estava só.

Em terra estranha Deus os ensina a valorizar o que já por ele havia sido dado extremo valor.

Jesus, no profundo de sua aflição no jardim isolado da cidade que o repudiaria tão veementemente, é assistido e consolado por Deus.

Quantos dos santos do NT e da história da Igreja ao longo dos séculos passados que passaram crisol de suas existências sozinhos entre os homens, mas assistidos por Deus e seus anjos.

Às vezes o inimigo a porta, bufando como um animal raivoso ou como o ardiloso general inimigo que arma emboscadas “a cada esquina” querendo nos derrubar.

Ele pode até obter êxito em nos “separar do rebanho”, nos enfraquecer, mas como o apóstolo Paulo trata em sua obra-prima, “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”.

DEUS NÃO ABANDONA OS SEUS.

Você é Dele?

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário