Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 26 de julho de 2023

[Projeto Didásko PORTUGAL] SEM DESCULPAS (Meditação)

SEM DESCULPAS

"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6.8).

Um antigo provérbio iídiche diz: “Se você não quer fazer algo, uma desculpa é tão boa quanto a outra”.

Um professor recebeu um bom exemplo disso quando chegou um bilhete da mãe de um aluno ausente.

“Por favor, desculpe Jennifer por faltar à escola”, dizia o bilhete.

“Esquecemos de pegar o jornal de domingo na varanda e, quando o encontramos na segunda-feira, pensamos que era domingo.”

Outro professor recebeu um bilhete que dizia: “Por favor, desculpe Lisa por estar ausente. Ela estava doente e dei um tiro nela".

Quando se trata de trabalhar para Cristo, nenhuma desculpa serve.

Não diga: “Não tenho tempo”, “Não tenho o que é preciso”, “Não sou a pessoa certa”, “Esse não é o meu dom”, “Farei isso mais tarde”, “Sou muito tímido”, “Não sei como”, “Acho que outra pessoa seria melhor”, “Não sou bom o suficiente”, “Não tenho idade suficiente”.

Certa vez, Jesus contou uma parábola sobre aqueles que “de comum acordo começaram a apresentar desculpas” (Lucas 14.18).

Em vez disso, apenas se ajoelhe diante do Senhor em oração e diga: “Aqui estou! Envie-me."

"Aquele que é bom para arranjar desculpas raramente é bom para qualquer outra coisa." - Benjamim Franklin

Extraído do livro "Turning Points with God: 365 daily devotions" ("Pontos decisivos com Deus: 365 devoções diárias").

Nenhum comentário:

Postar um comentário