Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Deus é quem sustenta seu povo

"O Senhor vosso Deus já vos tem multiplicado; e eis que em multidão sois hoje como as estrelas do céu."
Dt 1.10

Ao longo de toda a história bíblica que narra a criação de um povo chamado pelo nome do Senhor houve demonstração clara da sustentação sobrenatural para existência e continuidade.

Ao definir "povo" não é meramente a descendência patriarcal de Abraão, não fala só da geração dos filhos de Jacó que se tornariam as doze tribos, não fala somente da nação de Israel fundada no deserto, não fala somente de um povo que dominou a maioria da Palestina, não fala somente dos que estabeleceram uma monarquia entre das tribos e as nações canaanitas, não fala somente de cativos em terra estranha, não fala somente de refugiados ou perseguidos, não fala somente desses.

Em Deuteronômio há uma reafirmação de tudo o que Deus havia feito, de instruções finais do líder Moisés e esclarecimento a geração posterior aos que ficaram pelo deserto de que Deus é quem os estava sustentando até ali.

Assim como o Israel na "saída do deserto e entrada na Terra Prometida" precisava entender, nós hoje também precisamos compreender que, toda a sustentabilidade do povo de Deus é feita de modo sobrenatural e contrário a expectativa do mundo.

Veja que, o quanto perseguiram e lutaram contra o povo de Deus e, ele continua aqui hoje de pé.

Israel, mesmo que não cobrindo todo seu antigo território, continua plantado na terra onde o Senhor o estabeleceu milênios atrás, mesmo rodeado de inimigos, floresce pela promessa e cuidados divinos.

A Igreja, corpo místico do Senhor Jesus Cristo, em todo o mundo, tem seguido diante das eras, atravessando períodos históricos, altos e baixos da sociedade, enfrentando reis, reinos, impérios e imperadores, tudo isso devido ao incansável cuidado divino.

Agora, estamos vivendo dias difíceis novamente, aqui no Brasil, um cerco está se fechando ao redor da Igreja.

Ao longo da última década principalmente, lei estão sendo criadas e impostas lentamente sobre a sociedade com o intuito de obliterarem o sentido da crença e fé das pessoas.

Estão restringindo a fé de muitos taxando "Jesus te ama" de discurso de ódio.

Criam igreja e comunidades onde o pecado é conhecido e declarado, mas "em nome do amor" aceito, contradizendo o que a própria Escritura diz.

Todavia, a santidade é uma marca indistinguível do Senhor em todo o tempo e ela será o diferirá o povo de Deus de qualquer outra coisa que aparecer por aí.

Quem cuida da Igreja é Deus, não são políticos, autoridades, magistrados e afins.

Sim, eles podem ser usados para o benefício da Igreja conforme a vontade divina, mas não significa que eles são os "sustentadores" da Igreja.

O que é para passar aqui é, espere em Deus!

Ele nunca deixou seu povo desaparecer, nunca perdeu uma batalha e, tem recompensa a todos que não desistem Dele.

Somos a continuidade da escolha de Deus.

Quem cuida de você meu irmão é o próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário