Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Devocional do Dia - Qual seu tipo de culto?

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
Rm 12.1

Paulo, escrevendo para os seus queridos irmãos romanos, assevera que Deus requer de nós um tipo de culto, o racional.

Mas o que isso significa na prática?

De forma simples, o culto racional é o culto onde você sabe o que está fazendo.

Parece uma resposta até banal, mas não é.

Quando você apresenta um culto racional implica em saber:

1) Deus está vendo!
Apresentar-se diante de Deus não deve ser feito de qualquer forma, eu tenho de saber que tudo o que eu fizer será avaliado se é real, se é feito em santidade, se eu estou internamente devotado no culto que eu estou apresentando.

2) O que é um culto!
Entender que um culto é um momento, um tempo onde eu me desligo do mundo exterior e físico para me ligar com o mundo espiritual.

3) Nós somos a principal oferta!
Paulo fala que o nosso corpo é objeto de apreciação da parte de Deus pela santidade que nós buscamos.

Não há como alegar saber que Deus está vendo e, mesmo assim, oferecer um culto de qualquer maneira, sem reverência, sem temor e mais preocupado consigo mesmo do que com Deus.

Entender que o culto, o momento de louvor e adoração, é para Deus e não para nós.

O culto é feito por nós, mas ele deve ser feito para Deus.

Quem deve gostar do culto é Deus, não você.

Toda uma ornamentação, louvores, leituras, horários e tudo mais, se não estiver com a minha vida em santidade, não adianta.

É um conjunto de ações e decisões que fazem um “culto para Deus”.

O seu culto começa na sua casa assim que você acorda e termina quando você se deita.

Nossa vida é um culto ao Senhor.

Portanto, dê o seu melhor.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário