Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Uma bela motivação

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
Jo 14.13,14

Numa época em que muitos procuram uma motivação, eis aí uma bela motivação.

Essa escrita de João ao registrar Jesus apresentando um bom motivo para orar.

Se olharmos bem o texto podemos extrair algumas lições motivacionais de sucesso.

a) "Tudo" - Não há exceções em orações para os servos fiéis, não há um limite para o que se dispõe a buscar verdadeiramente ao Senhor mediante a oração. O servo compreenderá o que pedir.

b) "Pedirdes" - Aqui é a apresentação de necessidades, só pedimos o que precisamos. Logo, deve pesar o que eu colocarei aos pés do Senhor em oração, se realmente é uma necessidade.

c) "Meu nome" - Orações são dirigidas ao Senhor. Não há outro para quem elas serão dirigidas.

d) "O Pai seja glorificado no Filho" - Ao ponderar o que pediremos, para quem serão as nossas orações dirigidas, eu preciso saber que acontecerá aquilo que for para glorificar a Deus. Tudo o que não for para glória e manifestação da graça divina, não será vindo de Deus.

e) "Pedir... em meu nome" - Talvez uma pergunta que deva ser feita é a seguinte: "Vale a pena rogar ao Senhor, apresentar um pedido que eu sei que não o glorificará em nada"?

f) "Eu o farei" - Aquele que vier seguindo a recomendação do próprio Senhor terá dele a sua atenção e recepção de seu pedido. O Senhor não é obrigado a atender ninguém, mas os que seguirem essa "linha mestra", certamente terão uma atenção maior ao pedido.

Deus não tem um compromisso de promover nada além da salvação ao homem.

Tudo o que Ele próprio promete está em seu prazer no relacionamento com os seus servos.

O Senhor quer ouvir, no sentido de atender a todos, mas nem todos os pedidos atenderão a expectativa na perspectiva das palavras do próprio Cristo.

Outrossim, o servo que verdadeiramente estiver com seu Senhor, entenderá o momento de espera pela resposta ou o não para a pergunta.

O entendimento sobre a vontade do Senhor nos mostra o quanto temos entendido o que é ser servo de Deus.

Precisamos entender a nossa posição e entender como funciona o rogar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário