Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Não precisamos de uma nova revelação

"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas."
Hb 2.1

Isso pode até parecer um tema recorrente, mas vivemos dias onde as pessoas estão buscando constantemente por novas revelações de todo e qualquer lugar, mas desprezam o que já receberam de Deus por meios dos profetas, dos santos e de Cristo.

Não há uma guarda pelo que já foi anunciado.

A negação de muitos sobre o que já é "a revelação" expressa ao menos duas coisas:
1º) A própria rejeição a Deus, pois quem rejeita a Palavra, rejeita o próprio Deus da Palavra.
2º) A própria ação do maligno na operação do esfriamento espiritual em meio aos cristãos, tornando-os, através de suas tentações aos sentimentos carnais ainda presente e não controlados pelo Espírito Santo, carnais.
A prova de nossa fé não é baseada em novas revelações que podem a frente, mas de revelações já dadas de forma suficiente por Deus para que os homens saibam a respeito de seu futuro.

Não aceitar no já revelado por Deus é, sim, o que leva tantos e tantos a buscarem diariamente "novas e novas revelações".

Ignoram o conselho de Paulo ao dizer:
"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho" - Gl 1.6
"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis." - 2 Co 11.4
"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." - Gl 1.8,9
Tudo o que precisávamos saber de importante Deus já revelou.

Acontece que os homens querem saber do futuro que eles precisam viver como que de forma mágica ou, então, que não aceitam as condições divinas para viver o que o Senhor revelou.
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." - 2 Tm 4.3,4
Veja, apesar do contexto direto dos dias de Paulo e Timóteo, se tirarmos a geografia e o tempo, as condições são as mesmas!

A revelação divina está incomodando os homens que amam a si mesmos, suas vontades e não a de Deus.

Até o retorno de Jesus para sua Igreja será o maior evento já revelado para esse mundo, pois ele desencadeará toda fase final da profecia já revelada por Deus.

Você não precisa de novas revelações, mas apenas crer naquilo que o Senhor já te deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário