Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 20 de junho de 2023

Devocional do Dia - Revisitar diariamente

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gl 2.20

Uma das recomendações das Escrituras é que revisitemos diariamente os ensinos que estão nela contidos.

Certamente, você não conseguirá passar por todos de uma vez.

As Escrituras são riquíssimas em ensinos.

Se diariamente você tirar um tempo para relembrar algo, você manterá vivo o ensino dentro de sua mente e coração.

Veja o texto de Paulo em Gl 2.20.

Por vezes falhamos em muitas coisas pela simples razão de voltarmos aos textos bíblicos com intervalos de dias e alguns de semanas!

Se eu mantenho em minha mente que “já não sou mais eu, mas Cristo”, minhas chances de errar vão diminuir.

Nossas falhas são por não manter em nossa mente viva a Palavra de Deus.

Se ela não está lá, o Espírito Santo também não estará.

Não é pelo ouvir a Palavra que o Espírito Santo trabalha em nós?

Sem Palavra, sem Espírito agindo.

A busca pelo Senhor tem de ser diária, por isso, a linguagem figurada do “buscar alimento” é relacionada com a leitura bíblica diária.

Você tem de comer todos os dias, mais de uma vez até.

Por qual razão você, para se manter firme na fé, não precisa buscar diariamente se alimentar com as Escrituras?

Crente vazio não para em pé. Se todos os dias eu for a busca da Palavra, me manterei vivo, ativo, vigilante, sóbrio, alerta, esperançoso, ligado em Deus, morto para o pecado e esperançoso na volta do Senhor.

Muita gente já está em quase morte por “inanição espiritual” e outros já faleceram espiritualmente.

Se tornaram secos e apáticos em relação a Deus.

Não deixe secar sua vida espiritual.

Volte diariamente a fonte, ao alimento e coma.

Leia a Bíblia.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário