Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

A busca pela cura divina

"Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste."
Sl 30.2

Quais são os meios de cura do Senhor?

É interessante uma reflexão sobre esse ponto, pois, normalmente enxergamos apenas a cura que queremos e onde esperamos sermos curados.

Normalmente, pedimos ao Senhor que nos cure de algo que nos incomoda, que gera dor e, principalmente, dor física.

Existe quem pede a cura para a alma, para caminhos tortuosos, até tem, mas a maioria que nesse caso vem a englobar até os que efetivamente não são cristão professos, mas apenas necessitados.

O Senhor nos cura:
  • Fisicamente - Deus conhece toda a constituição física do homem que criou e nele soprou o fôlego de vida. Não há enfermidade ou deformidade que, sendo o propósito do Senhor, não possa vir a ser curada.
  • Mentalmente - Saul era alguém que tinha tormentos mentais terríveis que eram curados com a intervenção divina por meio de Davi ao tanger sua harpa. Quantas vezes nossa mente não está atribulada e precisando de um alívio? O Senhor opera nos aliviando os pensamentos para conseguirmos dormir e descansar o corpo onde, pela teoria do psicossomatismo, a psique em sofrimento gera efeitos no corpo físico causando sofrimento.
  • Emocionalmente - Quantas pessoas não estão aflitas, angustiadas, desesperançadas? Várias! A cura do emocional vem nos colocar "nos eixos" de novo. Uma pessoa abalada emocionalmente não consegue tomar decisões coesas de razão, tendendo a decisões e atitudes com grande potencial de sofrimento a si, como a outros ao seu redor.
  • Espiritualmente - A grande cura no campo espiritual é justamente a cura do pecado original que nos distancia do Senhor. Contudo, ainda existem perturbações de ordem espiritual como opressão maligna, sentimento de perseguição, incredulidade, medo da morte (que é um algo extremamente espiritual, pois foge do campo visual e fica apenas no campo da fé até que sua consumação venha). Há os casos de possessão como vemos nos evangelhos, são casos clássicos de cura espiritual e libertação do ser (corpo, alma e espírito) do domínio de forças maléficas.
Agora, diante de tais pontos, pontos que não esgotam as possibilidades com as quais o Senhor possa curar, nos deparamos com o seguinte panorama: o Senhor pode usar qualquer um desses individualmente ou combinados como forma de obter o resultado de sua vontade, bondade e misericórdia em nós.

Quantas vezes queremos a cura física e o Senhor primeiro precisa nos curar espiritualmente? Ou, queremos uma cura totalmente diferente daquela que carecemos sem saber, perceber ou acreditar que precisamos?

O Senhor é aquele que sara o homem de todos os seus males, tanto é que, nas suas promessas de redenção por meio de seus profetas é coloca a total redenção e transformação do corpo, que é sede da alma e do espírito também, para uma nova e futura condição de libertação de todos os males desse mundo.

Deixe o Senhor te curar naquilo que for necessário ser curado.

Ele tem o remédio certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário