Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Devocional do Dia - Unidade

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho."
Ec 4.9

O relacionamento entre os seres humanos é a algo fantástico.

Somos seres gregários e sendo assim, a constante busca pelo “estar em sociedade”.

Contudo, há grande controvérsia na sociedade atual.

No trabalho é prezado o coletivo, mas atitudes individualistas demonstram ambição de progressão.

Na vida civil as pessoas se identificam com causas, mas não se importam de verdade com pessoas.

A união não é real.

Como se pode dizer que as pessoas podem andar juntas uma fortalecendo a outra?

Uma das coisas que vemos de forma clara dentro do cristianismo é justamente que a unidade do todo é um requisito para presença de sua entidade central, Deus.

A bênção vem com a unidade, a presença do Senhor é manifesta com a reunião dos irmãos, a promessa do céu é descrita como o encontro dos salvos em um mesmo lugar na presença de Deus para sempre.

Um ajudando o outro é um grande passo, um levando o outro a presença de Deus é demonstração de amor.

No mundo há uma analogia que diz que “a pessoa quer ver todo mundo bem, só que não melhor do que ela mesma”.

Daí eu te pergunto que tipo de relacionamento é esse onde o bem de meu próximo me incomoda?

Se ele cair eu não tenho de ajuda-lo a levantar?

Como fica isso?

A pessoa que se diz cristão deve ser o primeiro a estender a mão, a ceder o ombro a dar força ao que precisa.

A nós cabe o exemplo a dar.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário