Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 24 de janeiro de 2021

Devocional do Dia - A calçada, o hall e o Livro

"E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."
Ap 21.27

Essa tríade aqui exposta no título desse devocional é o sonho de muitos homens, alguns homens e poucos homens.

A calçada em questão é a da Fama, a “Hollywood Walk of Fame”.

E. M. Stuart presidente da Câmara de Comércio de Hollywood teve em 1953 a ideia original de criar uma Calçada da Fama, ele teria proposto a Calçada como forma de “manter a glória de uma comunidade cujo nome significa glamour e emoção nos quatro cantos do mundo”.

Já o Hall da fama, ou ainda Salão da Fama, são locais onde pessoas, individual ou coletivamente, são reconhecidas pela excelência ou sucesso em suas carreiras.

Os “melhores entre todos” nas suas categorias estão lá nas mais diversas classes de entretenimento.

E por último o mais importante, o Livro da Vida do Cordeiro.

Quem estiver com seu nome escrito lá estará fora da condenação e dentro da salvação e bênçãos que estão descritas nas Escrituras.

Tanto na Calçada como no Hall, a escolha para estar neles é feita por vários dignitários para tal escolha.

Já no Livro da Vida o que escreve os nomes lá é o próprio Cristo, o Cordeiro de Deus que tira todo o pecado do mundo.

Sua escolha é soberana sobre todo aquele que Nele crê.

Só Ele escreve e só Ele apaga.

Deve até ser uma boa sensação ter o nome na calçada e no hall, mas no Livro da Vida é a glória eternal!

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário