Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Notícias Obra Missionária - Projeto Didásko PORTUGAL Carta de Oração - Janeiro de 2021

Alcabideche, Portugal, 23 de janeiro de 2021.

“O fato de estarmos fazendo a obra de Deus, de acordo com a vontade de Deus, no lugar de Deus, no tempo de Deus, com os recursos de Deus, não significa que vamos ter facilidades.” – Hernandes Dias Lopes

Amados irmãos e companheiros na obra missionária,

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Esta é a nossa primeira carta do ano e queremos começar agradecendo a todos queridos irmãos, pastores e igrejas que estão conosco na obra missionária. Nós jamais nos esquecemos de todos vocês em nossas orações. A nossa oração é “para que o SENHOR, teu Deus, te abençoe em todas as obras que as tuas mãos fizerem” (Dt 14.29).

O ano novo não começa com boas notícias, mas sabemos que, como diz John Frame, “tudo o que acontece neste mundo – os grandes acontecimentos e os mínimos detalhes – está sob o controle soberano de Deus”. A nossa esperança e confiança estão no Senhor, independentemente das circunstâncias.

Infelizmente a situação da pandemia em Portugal piorou muito desde a nossa última carta. Nesta semana, Portugal atingiu dois novos recordes diários de mortes e infecções, e tornou-se o país do mundo com mais mortes por milhão de habitantes. Os hospitais e profissionais de saúde já estão no seu limite. Ontem, o maior hospital do país, o Santa Maria em Lisboa, acumulava uma fila de cerca de duas dezenas de ambulâncias com doentes graves que esperavam por horas na porta da urgência geral. Lamentavelmente a pandemia tem afetado a maior parte dos países do mundo, mas peço a todos queridos irmãos que estejam lembrando de Portugal em vossas orações.

Devido à presente situação, o governo português decretou um novo confinamento (lockdown), semelhante ao que foi adotado no início do ano passado. Por isso, seguindo a recomendação da Aliança Evangélica Portuguesa, os nossos cultos presenciais foram novamente suspensos, mas seguimos com as reuniões através da internet (zoom): cultos aos domingos, estudo bíblico às quartas-feiras e reunião de oração às sextas. Esse tem sido um tempo extremamente difícil, porém, como diz Jonathan Edwards, “as situações extremas da igreja sempre foram a oportunidade para Deus exaltar o seu poder, a sua misericórdia e a sua fidelidade para com ela”.

Somos imensamente gratos a todos que, com grande amor e dedicação, têm nos apoiado na obra. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição. Continuamos precisando muito do apoio e das orações de todos queridos irmãos, pastores e igrejas.

Por favor, orem:
  • Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família.
  • Por novos mantenedores para completar o valor necessário para o nosso sustento mensal.
  • Pela atual situação de Portugal e pela salvação de muitos portugueses.
Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais – Em nome de Paulo Henrique P. Cunha
BB (Ag 3159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1) | CAIXA (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário