Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Ao que vencer

"... Ao que vencer ..."
Ap 2.7

Essa vitória que vencer aparece algumas vezes no livro do Apocalipse, vejamos:

2.7 - "Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvores da vida, que está no meio do paraíso de Deus."
2.11 - "O que vencer não receberá o dano da segunda morte."
2.17 - "Ao que vencer, darei eu a comer do maná Escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe."
2.26-28 - "Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã."
3.5 - "O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos."
3.12 - "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome."
3.21 - "Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono."
Jesus tem uma série de promessas aos salvos que forem fiéis até o fim da jornada na terra, seja pela morte física, seja pelo arrebatamento.

Essas promessas são lastreadas por Deus como recompensas aos que aceitaram seu Filho Unigênito como único e suficiente salvador.

Elas são para todos os que tem Cristo. Não existem cristão de verdade que não possua o direito a todas estas promessas.

Elas também sem um bom argumento para o evangelista ao pregar o Evangelho para a Salvação.

Promessas de salvação que tem de ser mantidas vidas dentro de nós para não perdermos o tão esperado Dia do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário