Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 5 de março de 2019

Tinha de ser hoje?

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."
Pv 4.18

Estamos em feriado nacional em ocasião do Carnaval, e muitos escolheram esse feriado para serem "evangelistas".

Não evangelizaram ninguém nos últimos 361 dias do ano, mas nos quatro de carnaval não se contém para sair no meio dos foliões e "pregar o Evangelho".

Pare e pense, é realmente o ardor pelas almas perdidas como o próprio Cristo sentiu, ou, é o desejo do coração não convertido verdadeiramente que procura motivos para estar lá no meio do vuco-vuco.

É bloco evangélico (como se a palavra evangélico não se referisse ao santo Evangelho), trio elétrico gospel, passinho para Cristo e uma ruma de pretextos para estar "na avenida" junto ao evento.

Não há como condizer o santidade do Evangelho com a imoralidade dos festejos.

Essa festa é uma licença para pecar de forma que ninguém o possa culpar, já que "no carnaval pode tudo".

E veja que o perfil do "evangelista de carnaval" é em sua maioria de alguém que sempre tem problemas de se firmar, de levar uma vida de santidade ou que leva um relacionamento além dos limites da prudência bíblica.

O cristão deve sim sair a buscar os perdidos e enlaçados pelo pecado, mas não pode deixar a sua luz ser ofuscada pelas concupiscências da carne.

Devemos pregar em tempo e fora de tempo, mas tudo dentro da direção do Senhor para tal.

Sem oração não há direção, sem direção a perdição é mais do que certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário