Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Identidade cristã

"Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."
1 Pe 2.10

Existe uma tão grande "visão" sendo pregada por aí, onde as pessoas estão sendo tudo, menos cristãs.
Você pode ser o que você quiser ser... Sim, você pode tocar o shofar, Deus irá se agradar... Não, você pode ungir seu carro... e por aí vão as aberrações no meio evangélico.
As pessoas baseiam suas aspirações terrenas em coisas que não possuem amparo bíblico para dispensação da Igreja.

A identidade cristã genuína está sendo perdida em muitos lugares e por muitas pessoas que estão na ânsia do terreno, do material.

A Escritura nos diz que muitos são os chamados e poucos os escolhidos, talvez isso seja pelo fato de muitos atenderem ao chamado da salvação, mas não pelo Salvador propriamente dito e sim por desejos e convicções próprias.

Você que se diz servo do Senhor tem de estar debaixo do que o Senhor deixo como ensinamento. As pessoas estão atrás de "condutores cegos", homens que tem aproveitado que muitos não leem a Bíblia e criam todo um "folclore gospel" para conseguir o que seus nefastos desejos carnais querem.

Folclore, segundo a Wikipedia:
"é um gênero da cultura de origem popular, que representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo transmitidos entre gerações."
Se é folclore o negócio, então não é bíblico!

Jesus mandou ungir algum tijolo? Guardar algum dia santo judeu? Fazer alguma campanha miraculosa com o número sete e com fogo no nome.

A ordem foi para sermos discípulos, sermos testemunhas, sermos santos! Tudo fora disso é furtar a identidade cristã de nosso ser.

Fiquemos com o que Jesus nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário