Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Li e achei muito relevante

O verdadeiro chamado de um pastor
Texto original aqui.

A única maneira de um pastor evitar as muitas distrações da vida e permanecer firme durante toda a sua vida e ministério é saber o que Deus realmente chamou o pastor a fazer. O chamado do pastor não é liderar programas para as multidões. O chamado do pastor não é fazer o que for necessário para agradar a todos na sua igreja. O chamado de Deus para o pastor é diferente e claramente delineado na Palavra de Deus. O apóstolo Pedro exorta os presbíteros/pastores (mesmo ofício) a uma tarefa incontestável:
"Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória." (1 Pedro 5.2-4).
A exortação de Pedro aos pastores pode ser resumida da seguinte forma: “Pastoreai o rebanho de Deus sob vossos cuidados até que o Supremo Pastor se manifeste”. Pedro é bastante claro sobre o “o que”, “como”, e “quando” do verdadeiro chamado bíblico do pastor:

O que: Pastoreai o rebanho de Deus.

Quem: O rebanho que há entre vós.

Como: Não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.

Quando: Até que o Supremo Pastor, Jesus Cristo, volte para o seu rebanho colocado sob vosso cuidado.

O verdadeiro chamado bíblico do pastor é pastorear as almas do povo de Deus de modo humilde, espontâneo, de boa vontade e em nome do Supremo Pastor. Esse era o chamado para aqueles que lideravam a igreja local nos dias de Pedro, e é o mesmo chamado para os pastores ocupados do século vinte e um.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: What is a pastor’s true calling?

Original: O verdadeiro chamado de um pastor. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Camila Rebeca Teixeira. Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva.

Brian Croft é o pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky. Ele também é autor de "Visit the Sick: Ministering God’s Grace in Times of Illness”, (Prefácio de Mark Dever) e "Test, Train, Affirm, and Send Into Ministry: Recovering the Local Church’s Responsibility to the External Call", (Prefácio de R. Albert Mohler Jr). Brian escreve regularmente no blog Practical Shepherding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário