Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O Pecado de Blasfêmia

"O que significa blasfemar contra o Espírito Santo?"

A blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado singular e somente abrange aqueles que já experimentaram o poder do Espírito em suas vidas e depois por algum motivo o rejeitaram com escárnio e endurecimento.

Este ato não trata de blasfêmia contra a Palavra de Deus, ou contra qualquer ministro da igreja, porque para tudo isto existe perdão, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado diferente dos demais; pois, para ele não há perdão.

Os fariseus o cometeram quando, com intuito de afastar o povo de seguir a Jesus, afirmaram que Ele havia expulsado demônios pelo espírito de Belzebu (Mt 12.24).

Pecado contra o Espírito Santo é rejeitar as mais claras provas de que as obras de Jesus foram feitas pelo poder do Espírito e alegar que estes milagres pertencem ao Diabo.

Isso é sinal de endurecimento completo, a ponto de não existir nenhuma esperança de arrependimento e conversão: o pecador torna-se incapaz de conhecer ou distinguir o divino do diabólico.

Aquele que comete pecado dessa natureza sofre um afastamento imediato do Espirito Santo da sua vida, o que ocasiona morte espiritual total.

É necessário ressaltar que, ás vezes, aparecem pessoas, até chorando, por acharem que pesa sobre elas este pecado e, julgam que nunca poderão ser perdoadas. Porém, só o fato de estarem arrependidos, desejosos de salvação ou perdão, prova que não blasfemaram contra o Espírito Santo; pois, o próprio Espirito os está chamando para o arrependimento.

Fonte: CPAD, A Bíblia Responde. - Rio de Janeiro: CPAD, 2ª ediação, 1983.

Nenhum comentário:

Postar um comentário