Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 21 de julho de 2015

O milagre já está conosco

"Encorajou-a Jesus: 'Eu não te falei que, se creres, verás a glória de Deus?'"
Jo 11.40 KJA

O milagre já estava ali, Jesus Cristo.

A morte de Lázaro, ilustra muitas coisas e dentre todas a vitória da vida sobre a morte. Entre os judeus havia a crença que a alma do homem deixava o corpo 3 dias após sua morte. Lázaro já estava no quarto dia.

Para todos os presentes e pela crença comum entre povo judeu, a última esperança havia se esvaído um dia antes da chegada de Jesus. A desilusão de Marta, irmã do falecido, era notória, ela ao responder para Jesus diz "já cheira mal", que é um caso perdido.

Jesus compreendia tal situação dela como ser humano, frustada diante da incapacidade humana de vencer ou burlar a morte. Contudo, a alerta a respeito da fé e esperança.

"Eu não te falei", Jesus relembra ela a respeito da crença no poder divino. Deus é quem criou a vida, o seu desejo é que todos tenham vida, seus planos sempre foram relacionados a vida.

Jesus ora mais uma vez em voz alta, pois era necessário que os presente entendessem que Jesus era o Filho de Deus enviado para a salvação da humanidade, roga a Deus e chama o morto. Lázaro, como já é sabido, sai por conta própria de seu túmulo.

Pelo conhecimento que temos hoje sabemos do apodrecimento dos órgãos internos, rigidez cadavérica, derretimento da massa encefálica, vermes que iniciam um processo de decomposição da massa corpórea. Mas o que é isso para Deus? Ele criou o Homem, conhece a fórmula da vida.

E ainda mais, o milagre foi para que soubessem que Jesus é o enviado de Deus, então, Jesus já sabia da morte de Lázaro e mesmo assim Ele foi. Jesus não deixou para lá, não ficou no campo do impossível, Ele foi para fazer o milagre.

Quantas vezes o "milagre" que precisamos já está conosco, mas não vemos? A falta de fé retem a nossa benção por que não cremos.

Creiamos e vivamos o milagre de Deus em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário