Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 23 de maio de 2015

MULHERES DA BÍBLIA

TAMAR   (2)
Esta segunda Tamar foi a formosa filha de Davi com Maaca, irmã de Absalão e meia irmã de Amnon, filho de Davi com uma de suas outras esposas,  Ainoã a jezreelita. 
Amnom inflamado de paixão vendo a beleza de Tamar, escutou a abominável sugestão de seu amigo Jonadabe, de que seduzisse Tamar. 

Que vã é a beleza física a menos que a graça a acompanhe e a guarde! (Provérbios 31:30)

Amnom convidou Tamar aos seus aposentos, sabendo que era uma excelente cozinheira, fingiu estar doente e pediu que ela cozinhasse e cuidasse dele.
 
Tamar tentou resistir ao incesto, mas Amnom a tomou a força e depois de seu ato pecaminoso ficou com nojo de de Tamar e a fez sair de seus aposentos. 

Humilhada, fugiu para a casa de seu irmão Absalão, porque seu pai Davi não quis castigar ao filho Amnom por este crime. 

Para descrédito de Davi, não fez cumprir a lei de Deus contra o incesto (Levíticos 18:9, 11)

Inclusive Absalão pareceu pensar que o pecado contra sua irmã não demasiadamente atroz porque, tentando consola-la, lhe disse: "Ora, pois, minha irmã, cala-te; é teu irmão. 

Não te angustie em teu coração por isso", um aspecto colateral do baixo nível moral  da casa de Davi devido a sua poligamia. 

Mas em seu coração Absalão odiava a seu irmão Amnom por ter abusado de sua irmã Tamar. 

O abuso envenenou seu coração durante anos até que preparou o assassinato de seu meio irmão pela violação de Tamar (2 Samuel 13:10, 22,32)

Que terrível é o pecado; um passo conduz a outro e nunca sabemos qual será o seu fim.



Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos