Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 4 de agosto de 2012

CHAMADO

Leitura Bíblica: Neemias 1.1-11

Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eisme aqui. Envia-me!
Isaías 6.8

Neemias, homem de Deus e figura central da leitura de hoje, foi governador de Judá e Jerusalém. Chegou ao máximo possível para alguém em sua situação, pois era escravo e vivia na terra de seu opressor, na Pérsia . Olhando o homem Neemias, notamos que ele já havia tido sucesso em sua carreira profissional, ocupando o cargo de copeira do rei, cargo importante, de confiança. Naquela época traição e conspiração faziam para das estratégias inimigas. Envenenar pessoas importantes era um grande feito. Então, Neemias era o funcionário que supervisionava toda a alimentação do rei e provava a bebida, para que o rei tivesse certeza que podia comer e beber sem se preocupar. Nada mal para um escravo.

Dentro deste contexo começa o ministério de Neemias. Por meio de um possível parente, ele tomou conhecimento da situação dos que ficaram em Jerusalém, e as notícias não podiam ser piores: viviam na miséria, expostos a prigo de vida, desprotegidos, sem nenhuma perspectiva em qualquer área, além de completo desânimo espiritual, longe da vontade de Deus.

Conhece alguém assim? Há muitos que deixaram de viver há muito tempo. Perderam o gosto pela vida e entendem que seu grande erro foi ter nascido. Acham que a vida espiritual se resume a ter uma religião, ou diversas, ou até nenhuma, porque não fará diferença. Deus é apenas uma idéia, distante e inacessível. Trocaram seus sonhos de ontem pelo pesadelos de hoje. Desistiram de lutar e aguardam por algúem que surja não se sabe de onde, para fazer o impossível: devolver-lhes a vida.

Deus se interessa por nós e pode ajudar-nos. Ele usa pessoas as para alcançar pessoas, por isso Deus se fez gente como nós . Que outra razão haveira para o nascimento de Jesus? Quem sabe, você com sua profissão, dons e talentos, é exatamente quem Deus está chamando para começar uma verdadeira revolução na vida de uma pessoa, cidade, estado ou país.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário