Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 31 de março de 2011

CURIOSIDADES


Arqueologia encontra ferro

A Bíblia afirma que o ferro, em poder dos cananeus e filisteus, foi a razão por que Israel não pôde expulsá-los.

As sagradas Escrituras afirmam, ainda, que, só depois de Saul e Davi quebrarem a força dos filisteus, é que o ferro passou a ter uso em Israel.

Escavações têm revelado muitas relíquias de ferro na Filístia de 1100 a.C., porém nenhuma na região montanhosa da Palestina até 1000 a.C.


Fonte: Manual Bíblico


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Um novo canal do J.A. - Twitter!

A paz a todos vocês,

Agora o J.A. tem um novo canal de comunicação próprio para discutirmos temas, trocarmos informações, dar suas opiniões sobre os posts do blog, exercermos a nossa comunhão.

O nosso endereço no twitter é @JdaAssembleia

Aguardo vocês.

Dc. Jonathas

Testemunho Lidia - Faça Parte!

Você está Pronto?

Olá amigos,

Publiquei este vídeo em 01/07/2010, mas a pedidos vou colocá-lo novamente em evidência.
Você que conhece a Palavra do Senhor examine-se e você que não conhece procure conhece-lá, ainda a oportunidade para a salvação.

Fraternalmente,

Dc. Jonathas


Casa ou Hotel

Qual será a sua resposta ao final deste texto?

Vejamos:

planta da casa Casa - Uma casa (do latim casa) ou uma residência (do latim residentia) é, no seu sentido mais comum, uma parede artificial construída pelo ser humano cuja função é constituir-se de um espaço de moradia para um indivíduo ou conjunto de indivíduos, de tal forma que eles estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores (como a precipitação, o vento, calor e frio, entre outros), além de servir de refúgio contra ataques de terceiros.

Hotel - O hotel (palavra francesa que designava, os palácios urbanos) é um estabelecimento comercial especializado em proporcionar acomodações para viajantes: a hospedagem. Em outras palavras, alojamentos pagos a curto prazo. Esse meio de hospedagem, geralmente, é classificado de uma a cinco estrelas, de acordo com o conforto, luxo e serviços oferecidos. A maioria dos hotéis também disponibiliza serviços de alimentação, eventos e outros para propiciar maior satisfação e permanência aos seus hóspedes.

Nas duas referências acima citadas vemos uma importante diferença na concepção de cada um dos termos: um é permanente, o outro é temporário.

1284493958_120971796_1-PREMIER-ESPAcO-CERaMICA-MAIS-NOVO-CONCEITO-DE-MORADIA-EM-SaO-CAETANO-SaO-CAETANO-DO-SUL-ABC-1284493958 Analisando a nossa vida cristã baseado nas duas palavras acima podemos descobrir coisas que nos assustarão.

A Bíblia diz no texto "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14.23) KJA, que a Trindade habita no cristão, mas é naquele que Ele faz morada.

Temos de ser “Casas” espirituais para que o Senhor habite em nós permanentemente, viva em nós pela sua Palavra, pelo seu Espírito. Onde Ele habita ali há paz, gozo, temperança, esperança, tem vida. Quando alguém mora permanente em uma casa este cuida dela, este a protege contra os invasores. Quem mora em um local procura-o manter limpo e agradável. Não importa a riqueza da casa, pois, Ele é o dono do ouro e da prata.

Quando somos “Hotéis” espirituais, o Senhor encontra ali uma grande cama, um belo banheiro, uma ampla vista dos arredores, contudo apenas fica ali por poucos dias. Toda a beleza e imponência não passam de momentos especiais que o cristão vive, mas que são passageiros. Não há ali uma estrutura para que haja uma permanência duradoura, o “Hotel” não foi concebido para se morar em tempo integral. Quem assim procede fica a espera de eventos e festas na igreja para “abrir vagas” para o Senhor.

Que todos nós saibamos escolher entre a Casa e o Hotel, pois Ele que estar conosco. Agora, morando ou apenas um pernoite?

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6.19)

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/

http://dicionario.babylon.com

Bíblia de Estudo Estudo King James Atualizada

CURIOSIDADES


terça-feira, 29 de março de 2011

A pregação precisa comunicar

pregador Caros pregadores, especialmente de igrejas pentecostais, evitem algumas manias que atrapalham a transmissão da mensagem. O nosso objetivo é que o Evangelho seja o mais claro possível para todos aqueles que ouvem.

Não grite como um histérico - Sim, há muita gritaria superficial nos púlpitos. Eu sei que pessoas mais extrovertidas tendem a se expressarem de maneira mais exagerada. É um traço da personalidade de muitos homens e mulheres. Ser extrovertido, dinâmico ou animado não é nenhum mal, mas o exagero prejudica a transmissão de uma mensagem, seja ela pregação ou conversa na lanchonete. Portanto, não fique gritando como um maluco no estádio de futebol ou num show de rock. No estádio ou no Rock in Rio os frequentadores estão poucos interessados no que ouvem, mas não deve ser assim na igreja cristã.

Não faça repetições de histórias sem aplicação - Quando vezes você, em uma igreja pentecostal, já ouviu a história de Daniel na cova dos leões ou o sobre a cura da mulher com fluxo de sangue? Os pregadores leem as histórias e logo depois a repetem como quem querem teatralizar o fato contado. A história não é para ser repetida duas vezes. Primeiro você lê ou conta o relato, mas depois você deve aplicar o texto e expô-lo para que as pessoas ouçam os princípios ensinados naquele registro bíblico. Muitas vezes a pregação tem uma hora de duração, mas os membros da igreja só ouviram e viram a teatralização da história sem aplicação. Quando se lê sobre Daniel na cova dos leões, em pleno púlpito, é preciso responder uma pergunta básica para os ouvintes: o que Daniel nos ensina com o seu exemplo de vida?

Não use palavras difíceis - Os pregadores mais eruditos (eruditos de verdade) que ouvi foram simples na escolha das palavras para suas pregações. Alguns até escrevem textos dificílimos, mas quando falam com uma congregação são bem claros em suas palavras. Agora, jovem pregadores pentecostais tomados pela terrível vaidade apreendem uma palavra nova e logo jogam no púlpito com o objetivo de impressionar. Eu já ouvi a seguinte pérola em um culto de praça: - Estamos aqui nesse evento apologético e didático! Ora, será essa a melhor maneira para falar “culto evangelístico”? Além disso, as palavras foram desproporcionais para descrever aquele evento na praça do bairro. Quem é erudito sabe conversar com eruditos (como em um Café Filosófico, por exemplo) e com pessoas simples (ao tratar bem sua faxineira semi-analfabeta). Como nas igrejas temos pessoas de todos os níveis educacionais não devemos nem apelar para o simplismo e nem para as palavras incompreensíveis.

Não seja regionalista - Eis um mal que acontece especialmente numa capital cosmopolita como São Paulo. Alguns pregadores vindos de outras regiões, seja sul ou norte, carregam consigo algumas expressões que ninguém entende na cidade de São Paulo. O contrário também é verdadeiro. Se você usa uma expressão estranha o melhor é explicar. Alguns exemplos de regionalismos são interessantes: Em São Paulo a palavra “moleque” não é ofensiva, mas no Nordeste é um xingamento grave. “Rapariga” é a palavra mais usada para prostituta no Nordeste, pouco comum em outras regiões. Em São Paulo há “mandioca” e “mandioca brava” (venenosa), mas em outros estados a mandioca é macaxeira e a mandioca brava é simplesmente mandioca. Não despreze sua cultura, mas lembre que ninguém é obrigado a entendê-la completamente, portanto, seja explicativo.

Seja o mais didático possível - Certa vez falei em uma aula de Escola Bíblica: - O teólogo Atanásio, da patrística, é considerado o pai da ortodoxia. Logo em seguida perguntei se as pessoas entenderam a frase. Uma irmã se manifestou e disse que não. Então perguntei qual das palavras ela não conhecia. A resposta foi surpreendente para mim: - Eu não conheço o significado das palavras teólogo, patrística e ortodoxia. Ou seja, não houve comunicação alguma. Então traduzi para a irmã: - O teólogo é a pessoa que estuda sobre Deus e a Bíblia Sagrada, como todos nesta aula. Patrística é como definimos os pastores e bispos que exerceram importante influência na liderança e no ensino da igreja primitiva após a morte dos apóstolos. E ortodoxia é o equivalente para doutrina correta, ensino bíblico e verdadeiro. Nenhuma das definições que dei foram acadêmicas, mas simples, pois era a forma mais rápida de ensinar aquela frase para a irmã que me ouvia. Muitas vezes há essa necessidade da explicação bem detalhada. Mas é necessário incentivar que a pessoa não fique eternamente presa a conceitos básicos.

Não abuse do evangeliquês - Fico imaginando os descrentes ouvindo a conversa de dois crentes. É “varão” pra cá, é “vaso” pra lá, é “bênção” disso e “tremendo” daquilo. Ou seja, um novo idioma completamente distante das pessoas que precisam ouvir o Evangelho de Cristo. Alguns pensam inclusive que isso é uma “linguagem mais espiritual”. Pura bobagem. Na sua comunicação troque o “varão” por “homem”, pois só assim as pessoas vão entender o que você fala.

Conclusão

Sem comunicação não há mensagem. Sem mensagem não há quem ouça. Sem ouvir não há que tenha fé. Como escreveu Paulo: “Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” (Rm 10.17 NVI).

Fonte: http://teologiapentecostal.blogspot.com/

10 Dicas para fazer um Culto de Rua

eclesiatico2_26 

  1. Tenha uma Equipe. Você até conseguirá pregar e cantar sozinho, mas acompanhado de uma Equipe você poderá realizar um trabalho mais elaborado.
  2. Onde vou fazer? Saiba se o ponto onde será o culto tem eletricidade, a iluminação pública é boa (se for noite), se tem sombra (se for dia), se existe algum irmão próximo, ou que conheça o local.
  3. Tempo – Ele é seu amigo ou inimigo? O relógio pode ser um grande aliado, mas pode destruir um bom trabalho se não for levado a sério. Tenha horário para começar, tenha horário para acabar, isso é disciplina.
  4. Quem faz o que? Chegar em cima da hora e dizer para alguém “você vai pregar agora!”, significa que você não está valorizando os itens 1 e 3. Prepare antes a equipe: você irá pregar, você faz a oração inicial, você vai cantar, você intercede, etc.
  5. Qual o tema para o culto? Jesus e o plano da salvação, esse é o tema a ser explorado. Versículos, hinos, atitudes, textos tudo voltado para aquilo que estamos trabalhando – ganhar almas para Cristo.
  6. Apresentação – Quem é você? Ao iniciar o trabalho diga quem você é, de qual igreja você é membro, o que vão fazer naquela noite.
  7. Tenha o material necessário. Leve microfone, caixa de som, instrumentos, toca CD, iluminação, mesa e folhetos. A falta destas coisas demonstra as pessoas que estamos despreparados e que somos desorganizados.
  8. E se alguém aceitar a Jesus? Alguém na equipe deve ter um caderno para anotar o nome e endereço das pessoas para posteriores visitas e apresentações. Não é só ganhar, mas consolidar e cuidar também.
  9. Conheça a necessidade do público alvo. Um culto em uma zona de prostituição é diferente de um em uma área residencial, não pelo tema da pregação, mas porque as pessoas têm de estar preparadas para agir em cada lugar distintamente.
  10. Ofereça o trabalho realizado ao Senhor! Antes de fazer qualquer coisa ore e ofereça ao Senhor o trabalho daquele culto, suas vidas, textos a serem lidos, hinos a serem entoados, tudo o que for feito que seja feito para a honra e glória de Deus.

Fonte: Manual Integrado da Escola de Líderes – Pitinga/AM, Anexo. – Pr. Walliston Pimentel da Silva e Dc. Jonathas Januário Pereira

10 Dicas para o Evangelismo de Rua

Evangelismo
  1. Esteja apresentável, você é Filho do Rei! Não são dogmas, mas você não vai sair por aí vestido pior do que aqueles que você irá evangelizar. Vista-se bem e de forma decente.
  2. Seja educado, educação cabe em qualquer lugar. Cumprimentar as pessoas, saudá-las cordialmente é uma questão de educação em primeiro lugar. Chame as pessoas pelo nome.
  3. Apresente-se, você é alguém. Diga o seu nome, a igreja a qual é membro, o que você irá fazer: convidar, entregar um folheto, orar, etc.
  4. Saiba do que irá falar. Se você irá convidar para um culto saiba o horário correto, se for para um evento fora da igreja informe data, local e horário corretamente. Isso passa segurança a quem ouve.
  5. Conheça a Bíblia, pois é dela que você terá de falar. Procure ler toda a Bíblia, conhecer os textos sagrados. Também é bom conhecer bem textos conhecidos para explicar se necessário: Jo 3.16, Ap 3.20, etc.
  6. Seja direto, mas atencioso. Fale da Palavra, mas se precisar ouvir ouça.
  7. Tenha foco e conheça o local de trabalho. Você irá evangelizar em um bairro, então estude o local, veja as necessidades locais primeiro.
  8. Tenha aprovação da liderança. Se existe a chama missionária dentro de seu coração faça, contudo sempre comunique a liderança da igreja para poder estar amparado em oração pelos seus irmãos.
  9. Tenha testemunho, não é só falar, é viver também! As pessoas que você encontrará podem lhe conhecer e aí? Nega-lhes a oportunidade do evangelho? Viva o que você prega e será cada vez mais fácil pregar a Palavra que você vive!
  10. Ore, ore muito! A oração lhe dará autoridade, poder, discernimento, capacitação, ela é a chave para você sair à luta e vencer os obstáculos que estarão no seu caminho.

Fonte: Manual Integrado da Escola de Líderes – Pitinga/AM, Anexo. – Pr. Walliston Pimentel da Silva e Dc. Jonathas Januário Pereira


QUAL A FORÇA DE UMA ORAÇÃO?

Acordar pela manhã, já é um bom motivo para orar.

O homem que abre seus olhos de manhã, sabe que deve agradecer a Deus, pois há aqueles que não têm esta chance.

Mas se tivemos essa chance hoje, devemos parar tudo que estamos fazendo e tirar um espaço do tempo para orar e agradecer a Deus.


Dizem os sábios cristãos, que a oração de um indivíduo tem a capacidade de alterar determinações divinas, maior é sua força quando se transforma em expressão dos desejos de um grupo.

Orar só é bom, mas orar em grupo é melhor ainda!

Por isso a igreja do primeiro século orava muito.

Sabemos que nada acontece sem o desejo de Deus.

O homem, no entanto, pode alterar até decretos divinos de morte, doença e outras situações difíceis.

Pois ao orar, o homem se modifica, eleva-se e aproxima-se cada vez mais de Deus.

Na verdade não é Deus que muda seus decretos, mas o homem ao orar, muda seu comportamento, e este é o poder da oração.

Ela não muda Deus, a oração nos muda.

Ou seja, a oração é um sinal da humildade do ser humano, pois aquele que ora para pedir uma bênção sobrenatural, um conforto pessoal ou para agradecer, está consciente da grandeza e soberania de Deus.

Ainda que um indivíduo não conheça as palavras corretas para uma oração perfeita, sua prece tem a força dos seus sentimentos e a sinceridade do coração.

A oração é um trabalho feito mais com o coração do que com a boca.

Os antigos rabinos ensinam que a oração é uma escada: sua base está na terra e seus degraus se erguem até os céus, quando mais oramos, mais próximos estamos de Deus.

A oração é a chave de muitas portas espirituais!
Apesar de ser uma prática diária, como Jesus nos ensinou, a oração jamais pode ser mecânica, pois ela deve estar dotada de impressões pessoais e percepções espirituais de uma realidade que só enxergamos pela fé.

E por isso, neste caso, a oração de um justo, pode muito em seus efeitos.

Pois o justo ora até que se materialize suas palavras, seja na realidade física, ou dentro de seu próprio coração confirmando seu pedido de fé.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 28 de março de 2011

HUMOR

Para rir um pouco - Cuidado Mulheres ...

NOSSA ESCOLHA

Quando escolhemos Barrabás

Barrabás não era um bandido qualquer (Mt:27:16).

Preso por se amotinar contra Roma e estar envolvido em um homicídio
(Mc 15:1-13), ele detinha a admiração do povo que à época era subjugado pelo Império Romano.

Era uma espécie de herói, corajoso ao ponto de enfrentar o poderio do inimigo dos judeus, e o povo se identificava com ele.

Do outro lado, estava Jesus.

Corpo dilacerado, ensangüentado.

O retrato da “fragilidade” humana ante a crueldade de seus algozes.

Os dias de curas, milagres, sermões impactantes haviam se apagado da memória do povo ensandecido.

Não, aquele não era o herói que eles queriam.

As pessoas não se pareciam com Jesus. O povo se parecia com Barrabás.

Talvez inspirados no episódio bíblico, muitos falsos líderes e falsos profetas têm levado vantagem em nosso tempo.

Eles têm facilidade de vender um “Jesus” diferente do Jesus da Bíblia.

Oferecem Barrabás disfarçado de “Jesus” e muitos crêem.

Um falso Jesus que não fala de arrependimento ou de mudança.

Um “Jesus” que é parecido com o mundo: vaidoso, ganancioso, egoísta e acomodado em seu pecado.

O Jesus da coroa de espinhos, da cruz, da carne mortificada, do negar-se a si mesmo não é atrativo para a maioria.

Mas, o “Jesus” da “prosperidade”, esse sim, é irrecusável.

É esse o “Cristo” que muitos almejam, o gênio da lâmpada, sempre disponível para satisfazer desejos.

Queremos um Jesus que se pareça conosco em vez de alguém que precisemos mudar para se parecer com Ele.

Nos evangelhos, o povo escolheu a Barrabás porque se parecia mais com ele do que com Jesus.

Muitas vezes, agimos da mesma forma, como imitadores daquelas pessoas.

Escolhemos o preso pecador, que se parece conosco, ao invés de Jesus, que exige de nós uma mudança de vida.

Pense nisso.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 27 de março de 2011

COMO ESTAMOS?


"Se o seu livro está aberto, isso não significa que você esteja estudando.”

Esse mesmo princípio se aplica a nossa caminhada de fé.

Paulo escreveu a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15).

Dedicação exige esforço constante e determinação, que é o contrário de uma abordagem descuidada e desatenta.

Ela envolve todas as áreas do nosso relacionamento com Deus.

Assim como um músico luta pela excelência, o nosso desejo deve ser de servir a Deus com confiança, buscar a aprovação dele e compartilhar Sua Palavra com desenvoltura.

Será que estou estudando, orando e ouvindo o Senhor atentamente hoje?

Deus fala com aqueles que investem tempo para ouvir, e ouve aqueles que investem tempo para orar.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 26 de março de 2011


"Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você".

A oração não é uma fuga das responsabilidades; é nossa resposta á capacidade de Deus.

A verdadeira oração dá energia para servir e lutar.

(Agostinho)


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

PERSONAGENS BÍBLICOS


Baruque


Baruque era escriba, e também escriba do profeta Jeremias.

Ele era proveniente de uma família rica e poderosa da Judeia, seu avo fora governador em Jerusalem sob o domínio do rei Josias (Cr 34.8) e seu irmão, Seraías, o responsável pelo acampamento do rei Zedequias (Jr 51.59).

Baruque poderia ter uma importante carreira no serviço público, mas ele a sacrificou para servir a Jeremias.

Em 605 a.C. , ele registrou todas as profecias de Jeremias, e quando o rei Jeoaquim baniu Jeremias do templo, baruque leu todas as profecias à porta do templo (Jr 36.4).

A seguir, ele leu para Jeoaquim, mais o rei queimou o rolo inteiro, pedaço a pedaço, a medida que era lido.

Jeremias e Baruque, a seguir, reescreveram as profecias e as expandiram (Jr 36.32).

Baruque não escreveu o livro todo de Jeremias, mas estudiosos creditam a ele uma parte relevante do livro.

O capitulo 45 indica que Jeremias teve compaixão do desanimo de Baruque quando as profecias foram rejeitadas pelo povo de Judá.

Não há registro do que aconteceu a Baruque.

A tradição diz que ele foi levado para o Egito, junto com Jeremias e ali morreu.

Outra tradição diz que ele morreu na Babilónia.

Muitos estudiosos acreditam que Baruque pode ser o autor do livro de Deuteronomio e, possivelmente, de I e II Cronicas, embora a tradição antiga atribui este ultimo livro a Esdras.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 25 de março de 2011

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BIBLÍCOS


Pão


A alimentação da maioria das pessoas era simples.

Pão, azeitonas, queijo frutas e vegetais formavam a dieta fixa.
Carnes só era comida em raras ocasiões.

O pão era um alimento tão básico que se tornou sinonimo da própria vida.

Comer pão equivalia a fazer uma refeição.

Os egípcios não podia comer pão com os hebreus ( Gn 43.31-32).

Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano (Lc 11.3) era uma oração para a provisão de alimento.

O pão era um alimento tão básico que Jesus referiu-se a si mesmo como pão Pão da Vida (Jo 6.35).

O pão parece sempre ter sido partido, e não cortado com faca, o que fez surgir a frase "partir o pão", usada em Atos 20.7 para descrever o serviço de comunhão.

O pão de cevada era menos apreciado do que o de trigo, sendo também mais barato.

Alem do seu uso no pão, os grãos eram também tostados, aquecendo uma chapa de metal sobre o fogo, e muitas vezes as espigas eram comidas cruas enquanto as pessoas andavam pelos campos de cereais.

Existe um exemplo bem conhecido disto, quando os discípulos de Jesus foram advertidos para não comer (colher) espigas cruas no sábado (Mt 12.1).

Estes grãos eram conhecidos como grãos verdes (Lv 23.14).


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES BÍBLICAS


Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia nos salvou. (Tito 3.5)


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 24 de março de 2011

FAZENDO O IMPOSSÍVEL


A vida Cristã realmente não é difícil de ser vivida - é impossível!
De fato somente uma pessoa em toda história a viveu perfeitamente; Jesus Cristo.
Entretanto , nossa situação não é desesperadora.
Quando Jesus voltou para o Pai, no céu, enviou o Espírito Santo para nos ensinar a viver de forma sobrenatural (Jo 14.15-17; Rm 8.2-4).
Assim como o Espírito Santo nos dá nova vida em Cristo, também nos capacita a viver a vida cristã, enquanto andar-mos em intima relação com Jesus ( Jo 15.4-5).
A boa notícia é que temos a ajuda de Deus.
Os cristãos possuem o Espírito Santo de Deus!
Isso, porem, leva a uma questão crucial: " O que está acontecendo em sua vida que não poderia acontecer sem a ajuda do Espírito Santo?"
A resposta deve ser: "Tudo !"
O cristão necessita do Espírito Santo para tudo.
Seja o que for que tenhas que enfrentar hoje, você não estará sozinho.
O Espírito de Cristo estará lá com você, conte com isso!
O que Jesus cumpriu por nós, o Espírito opera em nós.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus )

FRASES BÍBLICAS


A Palavra de Deus afirma; "Aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (Jo3.5-6)

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Rm 3.23)


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 23 de março de 2011

A PALAVRA DO MEU PASTOR

Artigo Pastoral: Entregue o que você tem a Jesus

 e Ele fará um milagre em sua vida

Desejo compartilhar com o prezado leitor uma mensagem com base na passagem bíblica do Evangelho Segundo João, capitulo 6, onde é relatado um dos grandes acontecimentos no Novo Testamento, até porque o ministério de Jesus foi rico, mas não somente em palavras. O Senhor não foi apenas uma pessoa eloquente, mas era também uma pessoa que falava e realmente executava. As palavras de Jesus tinham efeito, e não somente pelos sinais e milagres, mas também pelo seu exemplo e pela sua unção, que era tão forte ao ponto de, ao falar a mensagem, os corações se derreterem.

Conta-nos João que o Mestre estava rodeado por uma grande multidão e com ele estavam reunidos seus discípulos, mas Jesus, que atenta às nossas necessidades, se sensibilizou por aquela multidão formada por pessoas já cansadas e famintas. Ele chamou Filipe, um dos seus apóstolos, e faz a célebre pergunta: “Onde compraremos pão para estes comerem?”. João deixa claro que o Senhor disse isso para experimentá-los, porque sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: “Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco”. O relato continua e outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, saiu dentre a multidão e encontrou um rapaz, que apresentou ao Mestre, Ele tinha um pequeno lanche, constituído por cinco pães de cevada e dois peixes. André o apresentou, mas com uma observação: “O que é isto para tantos?”


Desejo chamar a sua atenção para esse milagre, conhecido como “A Multiplicação dos Pães e Peixes”, para extrair dessa leitura algumas verdades. Aqui encontramos a disponibilidade de um jovem que não tinha uma grande quantidade de comida para oferecer, mas que, quando foi abordado por André, certamente abriu seu coração. Acredito que o jovem creu que o se entregasse para Jesus o pouco que possuía, havia a chance de acontecer um grande milagre, e foi justamente o que aconteceu. O menino, trazido por André, se encaminha para Jesus, entrega para o Senhor o seu lanche e logo toda a multidão se assenta sob a Sua ordem, e então começa a distribuição daquele pequeno lanche. Ele coloca nas mãos de seus apóstolos e aqueles homens alimentaram a multidão.
Medite agora no conteúdo dessa mensagem e pergunte a si mesmo o que acontece hoje com você. Saiba que Jesus não quer o seu dinheiro, até porque Ele não precisa. A Bíblia diz que o Senhor é dono da prata e do ouro, e que a Terra e a sua plenitude pertencem ao Criador, mas existe algo que Ele pede a você de uma forma singela: “Filho meu, dá-me o teu coração”. Jesus faz esse pedido porque tem interesse em abençoá-lo. A Bíblia informa que o coração é o centro, a saída da vida, é do coração que saem todos os recursos para o nosso pensamento e vida. Lembre-se: Ele quer todo o seu coração para expulsar todo o malefício, como a ira e mágoas.

Encontramos na Bíblia que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. Ele quer purificar o seu coração e torná-lo limpo. E sabe o que o Senhor faz em seguida? O apóstolo Paulo nos conta que Ele vem e faz no nosso coração a Sua morada. O próprio Jesus manifesta o Seu desejo de estar próximo do ser humano, quando diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”, Ap 3.20.

Pelos laços do Calvário;

Pr. José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD em SP, Ministério do Belém,
CONFRADESP e CGADB

A IDENTIDADE DE JESUS


Cinco sinais especificos.

Jo 8.28- " Disse lhe pois Jesus; Quando levantardes o Filho de Homem; então conhecereis quem eu sou; e que nada faço por mim mesmo; mas faço como o Pai me ensinou."

Um Homem Escolhido.

Escolhido por Deus = At 2.22
Deus não escolheu anjos ou homem;
escolheu seu Filho = Gl 4.4
Escolhido para buscar e salvar= Lc 19.10

Um Homem Maravilhoso.

Nascimento maravilhoso= Is 7.14
Vida e ministério maravilhoso= Lc 7.16-17
Morte e ressurreição maravilhosas= I Co 15.3-4

Um Homem Central.

A árvore da vida= Ap 22.2
Ele estava na cruz do meio= Jo 19.18
No centro da Bíblia , da História da Igreja.

Um Homem invencível.

Vencedor da infermidade e do pecado= Mt 9
Vencedor dos demonios e do inferno= Mt 8
Vencedor da morte e de Sátanas= Mt 4

Um Homem esperado.

Ele prometeu voltar= Jo 14.18
Os sinais indicam que Ele esta perto de voltar=Mt 24.3
Estamos esperando hoje= Ap 22.20


Pb Donizeti (Um servo do senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES BÍBLICAS


Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. (Pv 14.12).


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 22 de março de 2011

FRASES BÍBLICAS


Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu não tenha feito ( Is 5.4)


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

CUIDADO COM O ADIAMENTO


ADIAR É SEMPRE PERIGOSO

Prezado leitor, milhares e milhares de pessoas vivem persuadidas de que ainda há muito tempo.

Estás tu vivendo esta ilusão?

Mau aconselhado estão os que adiam para amanhã seu arrependimento e sua decisão por Cristo.

O amanhã é o laço sutil em que o inimigo cativa e prende muitas pessoas (almas).

Já pensaste quão incerta é a vida?

Já consideraste que o amanhã poderá ser tarde demais?

Da atitude que hoje tomares para com Jesus, pode depender o teu destino.

Não negligencies a oportunidade de que se te ofereces ; o momento que passa não poderá voltar.

Por que não cedes à voz da conciencia enquanto lês estas linhas?

Recorre a Jesus, confessa-lhe os teus pecados, aceita o Salvador e teu será o Seu perdão.

Deus diz; "Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação" (II Co 6.2).
Jesus diz; " O QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA"( Jo 6.37).
"Crê no Senhor Jesus e será salvo" (At 16.31).


Pb Donizeti (um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Os sete tipos de igrejas

1. A igreja legalista

A santidade é medida por obediência ou não às regras eclesiásticas. A aparência é mais importante que a essência. Não é a Igreja de Jesus Cristo, é a comunidade dos fariseus, escribas, herodianos e judaizantes.

2. A igreja fria

É a igreja que perdeu o fogo do Espírito, a alegria de ser povo de Deus na terra. Na igreja fria, quem manda é o formalismo.

3. A igreja liberal

É a igreja que, secularizada, admite pastor gay, casado, andando de mãos dadas com seu companheiro.

4. A igreja louca

É a igreja que deixou perder o primeiro amor. Essa dorme, sem o azeite do Espírito. Quando Cristo voltar, essa será deixada para trás.

5. A igreja corrompida

É a igreja que Jesus fica do lado de fora. Dentro, tem circo, tem folguedos, tem a imagem da mãe de Jesus e do pai de Jesus. Tem até música gospel, mas ainda trata com brandura a pedofilia em seu seio.

6. A igreja do diabo

É a igreja que usa a miséria humana para enriquecer os donos dela. Elas sempre tem um nome grandiloquente. Daqui a alguns anos vai surgir a Igreja Interplanetária da Força de Deus. Quem viver, verá.

7. A igreja verdadeira

Criada por Jesus Cristo, edificada pelo Espírito Santo, que vive para adorar e servir ao Senhor.

Fonte: Pr. Geraldo Magela em seu Blog

Qual é a sua?

"Orar nunca deveria ser o último recurso, mas o primeiro.

"Orar nunca deveria ser o último recurso, mas o primeiro."

J.Blanchard

 

Imagem: ChocoDesign

Colaração: Mensagem Edificante para Alma

POR QUE PRECISAMOS SER SALVOS


10 Razões porque precisamos ser salvos;

1. Porque todos os homens caíram da graça de Deus. ( Rm 5.12; 1Jo 1.8-9)

2. Porque o filho de Deus veio ao mundo para salvar-nos. (1 Tm 1.15; Jo 3.16)

3. Porque os homens não podem obter salvação por obras próprias. ( Ef 2.8-9; Is 64.6)

4. Porque unicamente a graça de Deus pode salvar-nos. ( Rm 10.9-12-13)

5. Porque só no Filho de Deus obteremos a vida eternas. (1 Jo 5.11-12; Jo 11.25-26)

6. Porque a salvação de Deus é uma tremenda experiência na vida. (Jo 5.24; 1 Jo 3.14; 1Jo 1.1-2)

7. Porque necessitamos ter certeza de nossa salvação. )1Jo 5.13; 1Jo 5.18-19; 2 Co 5.1)

8. Porque Deus nos ofereceu a única oportunidade para salvar-nos. ( At 17.30-31; Rm 55.8)

9. Porque os recursos deste mundo não nos podem salvar. ( Mc 8.36-37-38; Jo 14.6)

10. Porque a nossa existência aqui na terra é curta demais. ( Gn 3.19;Hb 9.27; Hb2.3; 2Co 6.2; Ap 3.20)


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES


Cristo suportou a agonia da cruz para que pudéssemos desfrutar as glórias do Céu.

Um pai dedicado é sem dúvidas o melhor guia de uma criança para Deus.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 20 de março de 2011

FRASES


Quanto mais nos esforçamos para ser como deveríamos, menos precisamos esconder o que somos.

Vestir uma máscara de que tudo está bem, é dizer que Deus não nos manda lutar;
Mas quanto ao sermos transparentes e verdadeiros , todos confiarão que Deus irá ajudar.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

NÃO OLHAR SÓ PARA OS OBSTÁCULOS

COMO VOCÊ VE A VIDA?


Ó minha alma, louve ao Deus eterno e não se esqueça de quanto ele é bom.

Sl 103.2.

Enquanto um professor estava ensinando a um grupo de alunos, ele apanhou uma folha de papel enorme e fez um ponto bem no centro com a sua caneta tinteiro.

Então, ele ficou segurando a folha para que todos pudessem enxergar e perguntou:

"O que vocês estão vendo ?"

Rapidamente um deles respondeu: "Eu vejo um ponto preto."

"Correto!", respondeu o professor.

"O que mais vocês estão vendo?"


Houve um completo silêncio.

"Vocês não conseguem ver mais nada além deste ponto preto?"


E todos responderam em coro: "Não!"

"Muito me admira a resposta de vocês", disse o professor.

"Vocês simplesmente deixaram de ver a coisa de maior importância - a folha de papel."

Então ele fez a aplicação.

Ele disse que em nossas vidas frequentemente somos distraídos por pequenos desapontamentos como um ponto ou pelas experiências dolorosas e logo ficamos propensos a esquecer as inúmeras bênçãos recebidas das mãos de Deus.

Mas, como a folha de papel, as boas coisas são muitíssimo mais importantes do que as adversidades que com tanta facilidade monopolizam a nossa atenção.

Sim, melhor do que ficar simplesmente atentando às aflições da vida, nos deveríamos fixar a nossa atenção no Pai Celeste que nos deu a própria vida.

Pare de olhar para os "pontos negros" de sua vida e concentre a sua atenção na "folha" de fundo da sua vida que é a bondade e a misericórdia de Deus.


Pb Donizeti (Um servo doo Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 19 de março de 2011

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BIBLÍCOS


A tenda

A tenda do habitante do deserto era feita de um pedaço comprido de couro de cabra. com cerca de 1.52m ou 1.82m de largura.

O coura era colocado sobre várias estacas, a fim de prover uma cobertura alongada, como um toldo.

As duas extremidades ficavam presas ao solo com pregos especiais (veja Jz 4.21).

No livro de Cantares de Salomão 1.5 é mencionada a cor preta da tenda.

As tiras de apoio era feita em um tear preso ao chão; retalhos eram acrescentado pelo mesmo método, com grandes remendos cerzidos.

As cortinas verticais eram feitas de cobertura usada no teto ou de outros materiais coloridos.

Elas servia de frente e fundo para a tenda e também para as divisões internas.

Uma área com um fundo e duas cortinas divisórias formava então uma varanda aberta onde as visitas podiam ser recebidas(Gn 18.1-2) e onde as conversas podiam ser ouvidas por outras pessoas por traz das cortinas (veja Gn 18.9-15).

A ampliação da tenda era simples.

Bastava arranjar uma parte extra para para a cobertura original e arranjar mais uma cortina( veja Is 54.2, onde era usada como metáfora para expansão dos Judeus).

O toldo não era impermeável até que as primeiras chuvas fizessem o tecido encolher.

Tapetes eram colocados no chão e os pertences da família ( alimentos, utensílios de cozinha, recipiente para agua, etc.) eram guardados junto as estacas da tenda.

O único homem que podia entrar na tenda era o marido/pai; outros homens ficavam na varanda.

A entrada de outro homem nos aposento das mulheres era punido com a morte.

Sísera pagou com a vida por ter entrado na tenda de Jael, embora ela tivesse feito o convite (Jz 4.18-21).

As tendas não eram sempre primitivas, quando os reis usavam tendas para viajarem com seus exércitos, elas deveriam ser luxuosas como atenda que Davi fez para guardar a Arca da Aliança em Jerusalém (1 Cr 16.1).

Tendas eram agrupadas formalmente para abrigar todos os membros da família por maior que fosse.

Os Israelitas tinham uma espécie de ordem entre as tendas(Gn 25.16), e durante as peregrinações entre o Egito e Canaã havia uma ordem estria para que fossem armadas (Nm 2).

Uma espécie de insígnia marcavam os líderes entre o povo judeu; o costume dos beduínos era colocar uma lança de pé junto a porta do líder(sheikh)-veja Sm 26.7.

Mais tarde, quando os Israelitas não viviam mais em tendas, mas em casas, a festa anual dos Tabernáculos, quando as famílias passavam os feriados em barracas especiais, feitas de galhos, os faziam lembrar da época que viviam em tendas e peregrinavam no deserto.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 18 de março de 2011

TEMPO DO FIM


CONVERTA-SE ENQUANTO SE PODE ACHAR!

O final dos tempos, onde ocorrerão grandes catástrofes..

Esperamos a volta de
Jesus Cristo.

Raios, trombetas,

trovões, catástrofes, terremotos,

tsunamis, vulcões, guerra nuclear, destruição, apocalipse,

final dos tempos, ira de Deus, apostólico, apostolic, apocalypse, god,

apocalipse now, orquestra Brasil, Brazil, Estados Unidos, EUA, Japão,

destruição,

Wolrd, armageddon.

Nem Madonna, Michael Jackson, Beatles, Beeges, Roling Stones..

Nenhum ser é

mais importante que Jesus Cristo..

Aceite Jesus em sua

vida! Não perca mais tempo!

Jesus já está chegando.. Ele mesmo disse: "Venho sem demora".


Não queira ficar nesse mundo de tristezas, sofrimentos e dores..

Ele virá buscar os seus...

Ele virá buscar todos aqueles que são fiéis a ELE.

Todos aqueles que obedecem as suas leis.

Ele nos prometeu um lugar onde não haverá tristeza,

nem dores, nem sofrimentos e nem morte!

Jesus Cristo é maravilhoso! Esse lugar não nos

pertence mais! Nós voltaremos para casa!
Não perca mais
tempo.. Aceite Jesus Cristo como seu

único Senhor e Salvador!

Você não tem noção do que

acontecerá com aqueles que não quiserem saber

de Jesus!
A decisão é sua!

JESUS TEM PRESSA!

NÃO DÁ MAIS TEMPO DE BRINCAR!


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)



Mais algumas frases para meditarmos

326acb1b-a64c-41d0-b261-0c1465e3ca05 "A vida é muito curta para não gastá-la fazendo aquilo que Deus quer que façamos." / "Life is too short not to spend it doing what God wants us to do." (Jack Hyles)
"Nós somos imortais até que nosso trabalho esteja feito."  / "We are immortal till our work is done." (George Whitefield)
"Que as suas palavras sejam a imagem verdadeira do seu coração." / "Let your words be the genuine picture of your heart." (John Wesley)
"A história mostra que quando a igreja utiliza as ferramentas do reino do mundo, torna-se tão ineficaz, ou tão tirânica, como qualquer outra estrutura de poder." / "History shows that when the church uses the tools of the world's kingdom, it becomes as ineffectual, or as tyrannical, as any other power structure." (Philip Yancey)
"Nós descobrimos a vontade de Deus através de uma aplicação sensível das Escrituras para as nossas próprias vidas." / "We discover the will of God by a sensitive application of Scripture to our own lives." (Sinclair B. Ferguson)
"A maior bênção para o mundo todo é ser uma bênção. " / "The greatest blessing to the whole world is being a blessing." (Jack Hyles)
"O fracasso é um desvio, não um beco sem saída". / "Failure is a detour, not a dead-end street." (Zig Ziglar) 
"Onde um homem lê a Bíblia, uma centena lê você e eu." / "Where one man reads the Bible, a hundred read you and me." (D.L. Moody)
"Deus nos dá os ingredientes para o pão nosso de cada dia, mas ele espera que o assemos!" / "God gives us the ingredients for our daily bread, but he expects us to do the baking!" (Chip Ingram)  
"Não é o que você tem; é o que você usa que faz a diferença." / "It's not what you've got, it's what you use that makes a difference." (Zig Ziglar) 
"O que Deus supre, nós precisamos aplicar." / "What god supplies, we must apply." (Woodrow Kroll)
"O que parece ser o fim da estrada pode ser simplesmente uma curva na estrada." (Robert H. Schuller) / "What appears to be the end of the road may simply be a bend in the road." (Robert H. Schuller)
"O mundo é minha paróquia." (John Wesley) / "The world is my parish." (John Wesley)   
"Deus nos sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossas dores: é o seu megafone para despertar um mundo surdo." / "God whispers to us in our pleasures, speaks in our conscience, but shouts in our pains: it is His megaphone to rouse a deaf world." (C.S. Lewis)
"Não dê muita atenção nem leve suas emoções muito a sério. O que você sente não é quem você é." / "Don't pay too much attention or take your emotions too seriously. What you feel is not who you are." (Ariel Grunwald)
"Nós estamos há muito tempo no aprendizado de que toda a nossa força e salvação está em Deus." / "We are a long time in learning that all our strength and salvation is in God." (David Brainerd)
"Deus nunca nos dá alguma coisa para fazer que Ele não nos dê a força para executar." / "God never gives us anything to do that He does not give us the strength to do." (Jack Hyles)
"Sozinhos nós podemos fazer tão pouco; juntos podemos fazer muito. " / "Alone we can do so little; together we can do so much." (Helen Keller)
"Você vai perceber, se você pensar por um momento, que as pessoas que te influenciam são as pessoas que acreditam em você." / "You will find, if you think for a moment, that the people who influence you are the people who believe in you." (Henry Drummond)
"Não há sucesso sem sucessor" / "There is no success without a successor" (John Maxwell)
"Nenhum elogio é devido àquele que simplesmente faz o seu dever e nada mais." (Agostinho) / "No eulogy is due to him who simply does his duty and nothing more." (Augustine)

Colaboração Pr Paulo Henrique

Boletim Sporshow - Índia

image

Amados irmãos,

Graça e paz.

Estou enviando em anexo o Boletim Sporshow com notícias do trabalho na Índia.

Não deixem de ler e orar pelos pedidos de oração apresentados.

Em Cristo,

Pr. Paulo Henrique e família

quinta-feira, 17 de março de 2011

Polícia Militar invade culto da Assembléia de Deus e apreende equipamento de som

Publicado por Renato Cavallera em 16 de março de 2011

Polícia Militar invade culto da Assembléia de Deus e apreende equipamento de som

Culto de evangelização da Igreja Assembléia de Deus, realizado na noite deste sábado (12), no bairro Burtet, teria sido interrompido por um grupo de PMs que foram ao local a pedido de um vizinho, incomodado pelo volume do som. Um Termo Circunstanciado foi lavrado por perturbação da tranquilidade. Mais tarde a Brigada Militar teria retornado ao local e apreendido uma caixa acústica e um microfone, utilizado nos louvores.

Membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Ijuí estão buscando responsabilizar um grupo de Policiais Militares do 29 BPM que teria interrompido o culto de evangelização, com cerca de duzentas pessoas, no bairro Burtet, sábado (12) à noite.

Segundo lideranças da Igreja, seis PMs, chefiados por uma sargento, chegaram ao local e pediram pelo responsável, já que havia o interesse de um morador próximo em registrar ocorrência de perturbação da tranquilidade por volume de som.

O registro foi feito logo no início do culto, quando as janelas teriam sido fechadas para que não ocorresse nova reclamação. Mesmo assim, segundo os responsáveis pelo encontro que reuniu membros da Igreja de várias regiões do Estado, a chefe da guarnição da BM passou pelo local várias vezes e retornou ao final do evento, quando apreendeu uma caixa acústica e um microfone, o que deveria ter sido feito no momento da lavratura do TC, segundo a assessoria jurídica dos assembleianos.

A direção da Igreja disse que o fato foi uma afronta a liberdade do sentimento religioso, previsto na Constituição Federal e Código Penal Brasileiro (CPB).

O CPB prevê os crimes contra o sentimento religioso, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, em seu artigo 208 (…) Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

O artigo 5º da CF/88 dispõe ser: “inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.

Fonte: Ijui

Culto ao ar livre em Cuba atrai 8 mil pessoas

Por Sérgio Dias 12 de janeiro de 2011


A realização de um culto ao ar livre, na cidade de Manzanillo, em Cuba, atraiu cerca de 8 mil pessoas, segundo relatos de obreiros da terra (autóctones) de Missões Mundiais da CBB naquele país caribenho. Entre os presentes, representantes do governo cubano, que ouviram a palavra de Deus trazida pelo Pr. Gilberto Prieto, missionário da terra da JMM.
Entretanto, antes da realização evento, organizado pela 1ªIB de Manzanillo e que teve apoio das nove igrejas batistas da cidade, os obreiros cubanos relataram as muitas dificuldades enfrentadas na preparação. Uma delas foi o cancelamento, na véspera do evento, do caminhão de entregas contratado para pegar, na cidade vizinha de Bayamo,as 2 mil cadeiras plásticas e os equipamentos de som e vídeo alugados pelos missionários da terra. Porém, para a glória de Deus, um cantor evangélico, famoso em Cuba, emprestou seu equipamento de som e vídeo, e um caminhão foi oferecido para recolher as cadeiras plásticas, viabilizando a programação. “Não tínhamos verba suficiente para novos gastos, com caminhão, som e cadeiras, além da alimentação de toda equipe. Porém, no dia do evento, Deus supriu todas as necessidades. Glórias a Ele!”, disse o missionário da terra Pr. Liván Quintana Poveda.
A programação teve a presença de corais de crianças e de adultos, grupos e cantores solo, além do famoso cantor cubano, que abrilhantaram toda a programação. A mensagem pregada, com ênfase no ano novo e esperança em Cristo de dias melhores, foi levada pelo Pr. Gilberto Prieto. “O evento impactou os presentes, uma multidão de aproximadamente 8 mil pessoas, entre eles vários representantes políticos do Partido Comunista de Cuba. Esperamos, no tempo de Deus, os frutos dessa abençoada programação”, finalizou o Pr. Liván.

Fonte: JMM – Missões Mundiais

Conselhos Bíblicos