Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Resposta não depende de Nossa Ajuda



A Resposta não depende de Nossa Ajuda


“Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele, e Ele o ajudará”. (Salmos 37.5 NTLH)

Primeiro eu pensava que, depois de orar, eu devia fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para a concretização da resposta.

Ele me ensinou um caminho melhor, e mostrou-me que meu esforço próprio sempre atrapalhava a Sua operação; e que quando eu orava e cria definidamente Nele para um determinado fim, Ele queria que eu esperasse em espírito de louvor e só fizesse o que Ele me mandasse.

Parece uma coisa tão insegura, simplesmente ficar quieto e não fazer nada, senão confiar no Senhor; às vezes, é tremenda a tentação de tomarmos a batalha em nossas próprias mãos.

Todos sabemos como é difícil salvar de afogamento uma pessoa que procura ajudar quem a socorre.

Assim também, nós impossibilitamos o Senhor de combater os nossos combates, quando insistimos em procurar combatê-los nós mesmos.

Não é que Ele não queira, mas não pode. Nossa interferência impede a Sua operação.

As forças espirituais não podem operar enquanto as forças terrenas estão em atividade.

Deus precisa de tempo para responder a orações.

Muitas vezes falhamos em dar oportunidade a Deus a este respeito.

Leva tempo para Deus colorir uma rosa.

Leva tempo para Ele formar um carvalho.

Leva tempo para Deus tornar em pão um trigal.

Ele toma a terra.

Ele a amolece.

Ele a enriquece.

Ele a umedece com chuvas e orvalho.



Ele a aquece com vida.

Ele dá a lâmina, a haste, o grão dourado, e então, por fim, o pão para o faminto.

Tudo isto leva tempo.

Por isso nós semeamos, cultivamos, e espera¬mos, e confiamos, até que seja cumprido o propósito de Deus.

Estamos dando uma oportunidade a Ele.

A mesma lição se aplica à nossa vida de oração.

Deus precisa de tempo para responder à oração.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário