Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Recompensa

Segundo a revelação atual da Palavra do Senhor, percebemos que nossa entrada no reino dos céus também implica ganharmos o galardão. Vejamos então, o que a Palavra diz sobre ganhar o galardão.

Em Mateus 25 temos a parábola das dez virgens (vs. 1-13) e a parábola dos talentos (VS. 14-30).

Na primeira parábola vemos que as cinco virgens que eram prudentes entraram para as bodas, enquanto as cinco virgens néscias ficaram fora da celebração.

Antes, considerávamos que o galardão se referia unicamente à recompensa de desfrute no reino. Embora isso esteja correto, não está completo.

Na parábola dos talentos, vemos que o galardão não se refere apenas a desfrutar das bodas do Cordeiro, mas principalmente a reinar com o Senhor sobre as nações, durante mil anos, conforme lemos em Mateus 25:21: “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”.

Nessa passagem bíblica há uma expressão muito importante: “Sobre o muito te colocarei”. Isso significa governar, sujeitar a terra, conforme Deus já havia dito em Gênesis 1:28. Este é o galardão: governar com Cristo, tendo o direito de desfrutar do gozo de nosso Senhor.

Logo, a recompensa dos vencedores tem dois aspectos: desfrutar das bodas do Cordeiro e governar com Ele.

A Bíblia mostra isso claramente também em Mateus 24:46-47: “Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens”.

Em vista disso, estejamos certos de que o objetivo final de nossa regeneração, isto é, a viva esperança do nosso chamamento, é entrar no reino para ganhar o galardão. Ao recebê-lo iremos governar com o Senhor sobre as nações durante mil anos, cooperando com Ele, o que nos dará direito ao maravilhoso banquete das bodas.

A fim de nos preparar para essa grande responsabilidade, o Senhor estabeleceu o alto padrão de viver humano descrito em Mateus 5 a 7, amplamente abordado em mensagens anteriores. Se cumprirmos as exigências ali mencionadas, seremos aprovados pelo Senhor e, certamente, sentaremos num dos tronos que Ele preparou (Ap 20:4). Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário