Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estudos de Adoração



A IMPORTÂNCIA DA TÉCNICA PARA OS LEVITAS



Nas Igrejas, normalmente os levitas dedicavam seu louvor e adoração ao Senhor sempre pensando que unção do Espírito Santo por si só já era o suficiente.

Grande engano; A Unção realmente é necessária para que o Espírito Santo se manifeste em nós através do Louvor e Adoração a Deus.

Mas, será que a nossa dedicação ao Ministério também não conta!?

Será que o nosso esforço de melhorar cada vez mais através do estudo da Palavra, ao que conta no crescimento espiritual, como também o estudo técnico para um melhor conhecimento e domínio daquilo que temos em nossas mãos não conta para darmos o melhor de nós a Deus!?

Diante de tal pergunta, quero mostrar um pouco da necessidade de estudarmos os padrões técnicos no Ministério de Louvor e Adoração.

QUALIDADE TÉCNICA DO LOUVOR É IMPORTANTE:

Você já imaginou cantar músicas de Louvor e Adoração sem ter feito um ensaio prévio, sem ter sido preparado uma harmonia, sempre tocando aquele "feijão com arroz" como determinados Ministérios de Música em algumas igrejas fazem?

Será que Deus se agrada disso?

Todos nós que somos chamados pelo Senhor a algum Ministério, devemos ter em mente 3 coisas importantes:

1. Deus nos chamou e devemos dedicar tempo ao Ministério a que fomos chamados: nesse tempo, além de orarmos para pedirmos que Deus nos dirija através do Espírito Santo, devemos também dedicarmos tempo para o estudo.

Nesse período devemos ter acima de tudo disciplina que é a essência do aprendizado para depois termos decisão naquilo que faremos durante o Louvor.

2. Devemos nos dedicar cada vez mais através de treinamento para podermos levar ao Senhor o melhor que podemos dar através daquilo que cantamos ou tocamos.

Os ensaios também são muito importante: devemos ensaias exaustivamente até termos a música exatamente como ela é...

3. Deus exige que tenhamos habilidade ou seja, toquemos bem o instrumento: em Sm 16.17-18 vimos que o Rei Saul pede que tragam diante dele um "homem que toque bem" para afastar um espírito malígno que o possuía.

Esse "homem" era Davi.

Podermos ver que Deus só se agrada daqueles que aprimoram suas habilidades para levar diante do Senhor tudo o que temos.

Os talentos são dados por Deus quando nascemos, não para que o enterremos, mas para que o façamos crescer em nós para depois dá-los ao Senhor com juros.

E o Senhor se agradará de nós. O Sl 33,3 nos diz: "Cantai-lhe um cântico novo, tocai bem e com júbilo".

Klaus Eduardo Dorte


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário