CASAS DE TIJOLOS
Quando os israelitas seminômades guiados por Josué conquistaram as cidades e povoados cananitas, a arquitetura doméstica havia progredido muito em relação aos abrigos usados quando os habitantes das cavernas passaram a viver ao ar livre. As casas deixaram de ser construídas com tijolos de barro, na forma de colméia, onde o piso ficava em nível mais baixo do que o chão do lado de fora, e passaram para o tipo de aposento retangular típico até nossos dias.
As casas foram inicialmente feitas com tijolos de barro seco ao sol, mas a tecnologia avançou até ser possível queimar os tijolos em um forno; mais tarde, casas fabricadas de pedras brutas e alvenaria passaram a ser construídas. Só depois do reino unido sob Salomão é que pedras trabalhadas foram usadas na construção doméstica. Isso pôde ser feito por causa da disponibilidade de ferramentas de ferro para dar acabamento à pedra. Na Galiléia, a pedra era geralmente basalto negro e, na costa, arenito amarelo. Mas na maioria do país na região de pedra calcária, a pedra era branca.
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)
Graça e Paz meu Irmão,
ResponderExcluirPassando aqui para dizer que lhe indiquei para participar do Meme Literário, querendo visite a post correspondente no meu blog e responda as perguntas.
Fica na Paz.
http://nardopuro-mulhercomumnovocorao.blogspot.com/2011/05/meme-literario.html