Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Predestinação do Crente

A Bíblia chama de predestinação uma disposição espiritual relevante e gloriosa para a qual Deus destinou todos aqueles que, independentemente de lugar, época ou circunstâncias, viessem a crer em Seu Filho como perfeito Salvador.
A predestinação não é um decreto exclusivista que condena previamente a um e a outro salva, mas uma oferta salvadora através do comportamento pessoal de cada criatura, em relação ao Salvador Jesus Cristo, o "Cordeiro morto antes da fundação do mundo", Ap 13.8.
Todas as bênçãos que acompanham a salvação, Hb 6.9, se destinam aos filhos de Deus, por fé, Rm 8.30; Gl 4.7; Ef 1.11.
Deus é misericordioso e bom e não predestinaria Suas criaturas ao inferno, mas por Sua santidade e justiça não permitiria que fossem ao Céu os que rejeitassem Seu Filho, constituído como único e suficiente Salvador, Hb 4.12; At 17.30.

Fonte: Revista Lições Bíblicas - Outubro a Dezembro de 1975 - CPAD, pág. 5.

Um comentário:

  1. Revistas antigas da Escola Dominical, fonte maravilhosa de ensino da doutrina, santificação , e que muito eficaz levava os crentes as alturas no Espirito.
    Não sou crente desde este tempo, porem tive o previlégio divino de conseguir todos os exemplares desta maravilha desde o ano de 1960, até os dias de hoje.
    Considero que tenho nas mãos uma grande fonte de aprendizado.
    Obrigado meu amado Pr Aparecido Inácio Pereira, sei que nos espera na Glória do Pai.

    ResponderExcluir