Texto: Efésios 1.4,11
Ao mencionar as sobreexcelentes riquezas da graça destinadas por Deus à Igreja, o apóstolo Paulo indica prioritariamente a eleição. Essa doutrina bíblica diz respeito a uma escolha livre e soberana da vontade de Deus.
1. O autor da eleição é Deus, o Supremo Criador, I Ts 1.4; Tt 1.1.
2. A época da eleição: antes da fundação do mundo, logo, fruto de uma maravilhosa e inescrutável presciência. Somos por essa palavra levados e pensar nas mais remotas épocas de uma eternidade passada, dentro da qual Deus Se manifestava, sempre com o mesmo poder e a mesma sabedoria, Sl 90.2.
3. O instrumento da eleição: nEle, quer dizer, em Cristo. Quando Deus declarou que Jesus Cristo é o Seu Filho Amado, queria significar que O elegeu soberanamente como o Senhor, e Ele veio a este mundo cumprir o desígnio do Pai, Jo 15.16.
4. A razão da eleição: o propósito exclusivo e soberano de Deus, independente de qualquer ingerência ou participação humana, Rm 9.11. A razão foi o conselho da vontade de Deus, Ef 1.11.
5. O resultado da eleição. Os resultados objetivos da nossa eleição são: a adoção como filhos, Ef 1.5; a salvação pessoal e perfeita, II Ts 2.13; a capacidade de realizar boas obras, Ef 2.10; a conformidade com Cristo, Rm 8.29 e a glória eterna, Rm 9.23.
Fonte: Revista Lições Bíblicas - Outubro a Dezembro de 1975 - CPAD, pág. 5.
A paz do Senhor Jesus meu irmão,que blog abençoado, gostei muito ja estou seguindo e lendo essas postagens ricas e espiradas por Deus,
ResponderExcluirse quiser me seguir entra em www.jesusdentrodobarco.blogspot.com