Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

TUDO PARA SATISFAÇÃO DO EGO

Vocês prestaram atenção que a maioria das revelações de hoje é para satisfação do ego? Poucas pessoas percebem que esses falsos profetas só profetizam algo que está ligado ao mundo (coisas materiais) eles são do mundo, disse o apóstolo João, por isso falam do mundo e, o mundo os ouve. Estes espíritos enganadores sabem muito bem que a maioria daqueles que se dizem cristão não estão totalmente libertos dos prazeres da vida. Por isso eles dizem: Servo meu, serva mina, se preparem para viajar pelo mundo inteiro! Esse ano Deus vai de dar um carro novo, sua empresa vai dar uma guinada de 200 por hora, você vai comprar mais duas casas, você vai receber muito dinheiro; você tem que casar com fulano(a). Com essas e outras promessas, esses espíritos arrastam as pessoas para fora da palavra de Deus. Nunca li na Bíblia que os apóstolos de Cristo pregassem assim! Pelo contrário!
"Eles diziam: Não ameis o mundo nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
"Pois tudo o que há no mundo a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo."
"Ora o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (João 2.15-17).

Se você ler a Bíblia em profunda comunhão com o Espírito Santo, você vai perceber que, o objetivo das mensagens dos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo é justamente libertar os cristãos da ansiedade por coisas terrenas.

Veja como Paulo se expressa: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2).

A advertência do apóstolo é, que o cristão faça morrer a natureza terrena. O apelo aqui, é para um despojamento de tudo que satisfaz o ego; o apetite desordenado, a luxúria, a fama, o elogio, as diversões e todo prazer carnal, devem ser crucificados; pois todas estas cousas são temporais, estão destinadas ao desaparecimento juntas com o mundo e seus valores anti-reino.

Os cristãos entretanto, não devem moldar-se à esses padrões fútil; antes, como ressuscitados com Cristo, devem intensamente buscar as coisas que são de cima... e permear seus pensamentos com coisas espirituais e, não com as coisas da terra. Pois diz a Bíblia, que nós morremos quando Cristo morreu. E nossa vida está oculta com Cristo em Deus.

A mensagem porém, dos falsos profetas, tem outro objetivo; é fazer com que as pessoas perca de vista a promessa da vida futura.
Esses mensageiros, não têm de maneira nenhuma parte no reino de Deus; são inimigos rivais da cruz de Cristo, só pensam nos prazeres o bem estar do corpo, o qual na verdade é mortal.

"Mas a nossa pátria está nos céus, de onde esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas" (Filipenses 3.20,21).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário