Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

REVELAÇÃO OU ADIVINHAÇÃO?

O Que Estava Errado Com Aquela Jovem?

"Indo nós ao local de oração saiu-nos ao encontro uma jovem que tinha um espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores."
"Esta, seguindo a Paulo e a nós clamava, dizendo: estes homens que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo."
"E isto fez por muitos dias mas Paulo perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, ordeno-te que saias dela."
(Atos 16.16-18)

Você notou como não é tão fácil discernir a revelação da adivinhação? Por muitos dias aquela jovem clamava: ...estes homens que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. Suas declarações estavam totalmente corretas, Paulo e seus companheiros eram verdadeiramente servos do Deus Altíssimo, o caminho que anunciavam ao povo era o da salvação; o que estava errado com aquela jovem? Ela não estava falando a verdade? Sim, o que ela dizia era certo porém não era pelo Espírito Santo. Não importa quanto bonita seja a mensagem e agrade os nossos ouvidos; porém, é necessário sabermos de qual fonte ela está vindo. A razão pela qual ela não falava pelo Espírito Santo é essa: Aquela mensagem não tinha nenhum propósito de glorificar a Deus e, sim aos homens que faziam o trabalho de Deus. A atitude do espírito que usava aquela jovem era elogiar a Paulo e seus companheiros, afim de contaminar os servos de Deus com o vírus da exaltação. Porém a atitude do Espírito Santo é, glorificar a Jesus Cristo.

"Disse o Senhor Jesus: Ele me glorificará porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar." (JOÃO 16.14).

É preciso tomar bastante cuidado, com esses espíritos, eles estão familiarizado com os seres humanos, eles estão sempre presentes observando o que falamos e fazemos, eles também sabem o que se passa em nossos lares e em nossos negócios. E para nos enganar se revelam como se fosse o Espírito Santo, manifestam-se com visões e linguagem desconhecida. Veja o que disse o apóstolo João em sua primeira carta:

"Amados não creiais em todo espírito mais provai se os espíritos vêm de Deus, porque já muitos falsos profetas têm surgido no mundo".
"Nisto conheceis o Espírito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus, mas todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus. Este é o espírito do anticristo do qual já ouvistes que há de vir e agora já esta no mundo".
Filhinhos vós sois de Deus e já os vencestes porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo".
"Eles são do mundo, por isso falam do mundo e o mundo os ouve".
"Nós somos de Deus e, quem conhece a Deus nos ouve, mas aquele que não é Deus não nos ouve".
"Nisto reconhecemos o espírito da verdade e espírito de erro".
(JOÃO 4.1-6)


Com esta declaração do apóstolo João, fica bem claro que, 90% das mensagens que ouvimos hoje, não vêm do Espírito de Deus. São mensagens que não tem nada haver com o reino de Deus, o objetivo delas é o reino do mundo.

"Eles são do mundo..."


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário