“Não há limitação nem fronteiras à oração. Aqueles que pessoalmente não podem sair para a missão podem compartilhar a obra ao orar pelos missionários” — Hernandes Dias Lopes
Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
Que a graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
Enquanto escrevo esta carta, continuo me recuperando da COVID-19 (pela terceira vez), que, desta vez, veio acompanhada de uma crise de sinusite e uma forte inflamação na garganta, com febre, dor intensa de cabeça e dor na garganta por vários dias. Mas, graças a Deus, já estou melhorando e estou quase pronto para voltar as minhas atividades normais. Situações adversas, como problemas de saúde, questões emocionais, financeiras ou outras, são oportunidades para refletirmos sobre nossas prioridades e buscarmos novas perspectivas, pois nos mostram claramente nossas limitações e nossa dependência de Deus em todas as coisas.
No final do mês passado, apenas um dia após eu ter enviado nossa última carta, acordamos pela manhã (às 05h11) com a cama balançando. Foi uma experiência estranha, pois nunca havíamos passado por isso. Conferimos as notícias e constatamos haver ocorrido um terremoto de magnitude 5.3. Graças a Deus, não houve grandes danos materiais nem fatalidades no país. As regiões centro e sul de Portugal continental estão em áreas propensas a terremotos, pois o país está localizado na placa Euro-Asiática, que faz fronteira ao sul com a falha Açores-Gibraltar e a oeste com a falha do Atlântico.
Embora não tenha sido considerado um abalo sísmico forte, assustou muitas pessoas, trazendo à memória o grande terremoto de 1755, o maior da história da Europa (com magnitude superior a 8.2), que destruiu boa parte da cidade de Lisboa e foi seguido por um tsunami, causando a morte de mais de 50 mil pessoas. Entretanto, sabemos que nossas vidas e dias estão nas mãos de Deus, por isso não temos o que temer.
Com a graça de Deus e com o apoio, orações e contribuições de todos os queridos irmãos, pastores e igrejas avançamos em nosso projeto missionário em Portugal. Apesar de algumas limitações, estamos firmes na convicção de que Deus abrirá as portas que precisamos para podermos continuar avançando. Temos orado intensamente para que Deus nos conceda os recursos e a direção que precisamos para expandir ainda mais nosso trabalho missionário.
Por favor, orem:
* Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família;
* Pelos desafios espirituais de Portugal;
* Pela melhoria das economias brasileira e portuguesa;
* Por novos mantenedores para nos apoiarem a completar o nosso sustento mensal;
* Por sabedoria e direção de Deus para os nossos próximos passos e planos.
* Pela nossa viagem à Índia e ao Nepal em novembro.
Somos imensamente gratos a todos que com grande amor e dedicação têm nos apoiado na obra. Muito obrigado a todos por segurarem as cordas da oração e contribuição.
Com gratidão,
Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais (em nome de Paulo Henrique P. Cunha):
BB (Ag 33159-3 C/C 6573-0) | ITAÚ (Ag 6116 C/C 00485-1)
As nossas chaves PIX: 016.430.477-01 (CPF) | ppaulo_henrique@hotmail.com (E-mail)
Nenhum comentário:
Postar um comentário