Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Devocional do Dia - “Sem fé, sem graça”

Fonte: Pinterest.
“Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.”
Rm 5.2

Todo o homem, por mais ateu que se declare, possuí fé.

Revirem-se nas camas os ateus, mas essa é uma verdade.

O homem foi criado com esse “componente de natureza espiritual”, mesmo que não o aceite.

Como a questão, no entanto, é baseada em fé, é impossível obter esperada recompensa ao final de uma vida.

Por mais que para os tais “sem fé” a morte seja um “apagar de luzes”, um fim de existência fria e sem expectativas (pelo menos em um discurso lógico).

A solidão que a falta de fé proporciona na mente do homem é inquietante.

Não há aceitação, não há consolo, não há esperança e sem alternativas a loucura mental é um caminho.

Em contrapartida, todo o que crendo que possuí “uma fé” tem uma experiência de consolo inicial, uma experiência de “esperar melhor”, mesmo não sabendo direito o que é esse melhor.

Agora, todo aquele que vivência uma experiência para Cristo através da ação do Espírito Santo não é mais, apenas, uma pessoa com uma “fé natural”, mas para a experimentar a fé como um dom divino.

Passa a crer e seguir crendo a Cristo, sua oferta de paz e na entrada de um reino de gozo e alegria.

Sem a fé como uma ação sobrenatural, primeiro do Espírito Santo para nós, o homem sozinho não consegue gozar ainda aqui nessa terra das promessas vindouras.

Só cruzarão os portões celestiais e adentrarão a glória celeste os que, mediante a ação do Espírito Santo, crerem em Jesus como salvador.

Não há como separar a fé para salvação do Espírito Santo que a concede ou, do Jesus Cristo ao qual essa mesma fé aponta incessantemente todos os dias.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário