Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Devocional do Dia - Profecias sobre os salvos

“Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.”
Is 65.1

O contexto profético, da forma como exposto nas Escrituras, é bem claro.

Existe o anúncio no qual povos, não judeus, buscariam a Deus, clamariam por Ele, seu poder, sua glória e Deus os ouvirá e desceria até eles.

Pessoas que não estavam no contexto judaico entre o século VI e V a.C.

Aqui não estava falando daquele povo, não era ninguém que eles já esperassem.

Esse texto apresenta você e eu mais de 2500 anos depois.

Essa profecia fala de que, Deus seria conhecido em todo o mundo e que Ele ouviria todos que clamassem, que o buscassem para ser seu.

Agora, você imagina que, Isaías imagina o que seria isso em seus dias?

Ele, com total certeza, não.

Talvez ele pudesse ter um vislumbre de uma nação conhecida sua, nunca você!

Isso corrobora para o entendimento de que Deus tem um “plano mestre”.

Seu planejamento foi sendo revelado gradualmente aos homens, conforme o discernimento nosso crescia e a progressiva revelação do Senhor acontecia.

Você, aí em sua condição, nos dias de Isaías, já fazia parte do plano de Deus.

Ele já sabia que haveria outros povos que conheceriam sobre Deus e que clamariam.

Que eles precisariam de um salvador.

Que seria necessário que houvesse um pregador anunciando.

Qual o seu estado agora?

Você já tem Deus em sua vida cumprindo o que o Senhor profetizou?

Você ainda não tem Deus em sua vida, o que também cumpre o que foi dito pelo Senhor?

Quer você esteja dentro ou fora da fé, você está na profecia do Senhor.

Ele é oportunidade de salvação.

Ele é o que todo o homem precisa para ser um salvo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário