Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Devocional do Dia - Evangelho da paz

Fonte: Pinterest
“E, vindo, ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto”
Ef 2.17

Se há uma coisa que a pregação do Evangelho produz no coração do homem, isto é, a paz.

Todavia, que qualidade de paz é essa?

A paz produzida pela pregação do Evangelho, a “boa nova”, pode ser descrita como:

[1] Certeza de uma salvação que ninguém pode revogar.

[2] Certeza de que o reino futuro tem um lugar para mim.

[3] A convicção de que, o maligno até pode ferir minha carne e ossos, mas em minha alma ele jamais tocará.

[4] A esperança de não mais ver a morte ou qualquer dor outra vez depois que eu me encontrar definitivamente com Jesus.

[5] Alegria de ter meu nome escrito no Livro da Vida e que só o Senhor pode removê-lo de lá.

[6] A tranquilidade de saber que não importa o tamanho das minhas obras, a salvação vem pela obra de Cristo na cruz do calvário.

[7] Descanso em saber que meu redentor em breve virá e se levantará nessa terra e ninguém O poderá impedir quando a hora for chegada.

[8] Suavidade em saber que mesmo que grossa e pesada corrente prenda o meu pulso, quando a trombeta soar, nada mais me prenderá a essa terra.

[9] Diante de todo um turbilhão de vozes, vociferações e gritos, a voz do Senhor ao meu coração é única.

[10] Que mesmo tendo em cada homem, um perseguidor, em Cristo tenho meu abrigo, guarda e fortaleza.

Há como não possuir paz dentro de si, sabendo que além do descrito, Cristo é muito mais do que isso?

Ele atrai os homens para si, para que todos tenham paz em um mundo de aflições.

Ele nos enche de esperança dizendo “Eu venci e você também pode vencer”.

Como não encontrar paz?

Como não sentir paz Nele?

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário