Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 21 de maio de 2023

Devocional do Dia - Um dia seremos

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos."
1 Jo 3.2

Todos os cristãos professos, em plena atuação do sentido da palavra, são “filhos de Deus”.

Isso é um fato bíblico, tem base nas Escrituras, é uma afirmação insolúvel.

Mesmo observando a situação de ainda estarmos “em carne”, imperfeita, resistente as coisas santas, áspera e dura quando colocada diante das coisas santas de Deus.

Assim, diante de toda a resistência citada e exercida pela nossa carne, nosso “eu físico” possuí uma relação inferior ao “eu espiritual”, o “eu sob a ação do Espírito Santo”.

Em virtude disso, somos recebidos por Deus como “seus filhos”, sua filiação adotiva por meio de Jesus Cristo.

Não somos ainda 100% perfeitos devido à nossa condição de carne.

No entanto, isso não é o fim da história para nós.

A Bíblia nos revela que quando Cristo se manifestar nas nuvens pela razão do glorioso arrebatamento dos santos, o Espírito Santo que hoje nos ajuda a melhorar, fará a total transformação necessária para podermos ser como Jesus é!

Toda a incorruptibilidade da será derramada sobre nós e, já não mais o pecado da carne haverá.

Seremos como Jesus em seu aspecto e forma pleno.

Só assim, munidos dessa situação espiritual, que poderemos adentrar nas riquezas celestiais preditas como cedidas aos filhos de Deus, filhos de adoção, mas amados como o Unigênito Filho de Deus.

Todavia, a uma perseverança a ser seguida para podermos chegar a tal recompensa.

É esperado de nós que permaneçamos fiéis, na busca constante pela consagração, não cedendo aos caprichos da ainda residente, carne em nós.

O "eu" tem um lugar e esse lugar, é aos pés do Senhor.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário