Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Devocional do Dia - Demonstrando amor ao Senhor

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."
Jo 14.23

Jesus coloca a declaração de amor de cada um de nós aprova com esse versículo do primeiro século.

“Se me ama, guarda a minha palavra”.

Simples assim, tudo e todos são provados pela obediência as palavra de Jesus.

Quem diz que o ama e que o segue, deve expressar esse amor através da manifestação de obediência aos princípios bíblicos apresentados pelo Senhor durante sua passagem nessa terra.

Esse é para muitos um paradigma, “por qual razão eu preciso isso”?, talvez alguém pergunte.

E a resposta é simples, você não é obrigado a nada. 

Quem ama, sempre deve o fazer por livre e espontânea vontade.

O amor nunca deve ser por obrigação, medo ou dívida.

Amar deve ser voluntário, prazeroso e deve nos levar a seremos melhores.

Amar ao Senhor não é diferente.

Amar Deus por medo da condenação não te coloca no céu, pois isso não é amor, mas medo.

Obediência ao Senhor não é pelo fato dele ter poder para nos encaminhar a condenação se quiser, mas pelo fato de que nós não queremos mais uma vida sem Ele.

Eu obedeço por amor, eu o adoro por amor eu o sirvo por amor.

Por isso, apenas “palavras bonitas” não são suficientes para expressar o amor ao Senhor.

Em muitos lugares as palavras são suficientes, mas nesse quesito de distinção entre quem ama e quem não ama, as palavras podem ou não ajudar.

Guardar as palavras é obedecer, fazer conhecido a todos essa obediência.

Não há como dizer que “eu amo o Senhor” e não guardar as suas palavras.

Quem quiser que tente.

Só será engano para si.

Guarde, ame, vida.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário