Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

[Projeto Didásko PORTUGAL] 6 Maneiras de apoiar os Missionários - 2ª Maneira

Por JENNIFER SU MCINTYRE*

2. COMPROMETA-SE COM APOIO FINANCEIRO REGULAR

Doações únicas são bem-vindas, mas o apoio regular mostra aos missionários que você está comprometido com o ministério deles a longo prazo. Também fornece aos missionários uma fonte de renda mais consistente, para que eles não precisem se preocupar demais se conseguirão manter o seu sustento ano a ano. A maioria dos missionários teme a perspectiva de ter de voltar ao seu país para arrecadar fundos se suas igrejas de apoio ou apoiadores individuais os abandonarem, ou se esquecerem de contribuir para o seu sustento.

Os missionários já têm muito com o que se preocupar — adaptação cultural e linguística, administração de ministérios com recursos limitados, resistência, perseguição, ambientes de vida difíceis e muito mais. Embora o aumento de apoio possa ser uma realidade necessária, você pode tornar o processo mais fácil para os missionários no exterior sendo consistente em seu apoio. É uma pena que muitas pessoas evitem ir ao campo missionário, como manda a Grande Comissão, porque temem ter de levantar o sustento necessário.

Em Filipenses 4:15-19, Paulo elogia uma igreja que o apoiou financeiramente quando ele estava no exterior: “E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros; porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades. Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito. Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. Apoiar financeiramente os missionários não apenas os abençoa, mas também a você.

Até a 3ª Maneira!

* Jennifer Su McIntyre e seu marido, Thomas, são missionários plantadores de igrejas na OMF International em Taiwan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário