Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

[Projeto Didásko PORTUGAL] 6 Maneiras de apoiar os Missionários - 5ª Maneira

Por JENNIFER SU MCINTYRE*

5. SE VOCÊ QUISER VISITAR O MISSIONÁRIO NO EXTERIOR, ESTEJA ATENTO AO PONTO DE VISTA DELE

Às vezes, as viagens missionárias de curto prazo não são tão úteis para os missionários quanto as viagens de visão, onde as pessoas vão ao exterior para se familiarizar com uma área pela qual estão comprometidas a orar e, de outra forma, apoiar a longo prazo. As pessoas que visitam o campo com essa mentalidade podem então espalhar sua paixão por missões com as igrejas em seu país e servir como apoiadores de longo prazo dos missionários.

Se você gostaria de ir ao exterior visitar um missionário ou liderar uma equipe de curto prazo, certifique-se de dialogar com o missionário antes e tente não trazer nenhuma noção preconcebida sobre o que você acha que seria útil. Peça a opinião honesta do missionário sobre o que seria melhor para ele. Vá com uma mentalidade clara de servir e aprender. Os missionários que trabalharam para construir um ministério por um período de anos podem não querer conselhos de visitantes de curto prazo no país apenas por alguns dias ou semanas.

Da mesma forma, se um cristão chinês, visitando os Estados Unidos pela primeira vez, confrontasse imediatamente um pastor sobre como toda a igreja americana deveria ser administrada, essa pessoa - não importa quão bem-intencionada - seria provavelmente desconsiderada. Mesmo assim, as visitas de apoiadores e representantes da igreja podem ser úteis. Certa vez, quando estávamos no campo, um pastor da nossa igreja local veio nos visitar. Queríamos mostrar a ele nossos diferentes ministérios, mas devido aos tufões, tivemos que cancelar a maioria de nossos eventos.

Ainda assim, o pastor permaneceu flexível e até se ofereceu para ajudar meu marido a limpar uma área de nosso novo centro evangélico que havia inundado devido à chuva torrencial. Certa noite, uma mulher local veio à nossa casa para conversar e ficou claro que logo teríamos uma conversa significativa sobre o evangelho. Meu marido e o pastor visitante subiram e começaram a orar por nós. A mulher recebeu a Cristo naquela noite e tornou-se nossa primeira convertida. A visita do pastor nos encorajou porque ele veio para orar, observar e aprender.

Durante sua estada, ele expressou compaixão e preocupação por nós, e não tirou conclusões precipitadas sobre qualquer coisa que observou. Toda a experiência o ajudou a entender melhor como eram nossas vidas no exterior.

Até a 6ª Maneira!

* Jennifer Su McIntyre e seu marido, Thomas, são missionários plantadores de igrejas na OMF International em Taiwan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário