Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 18 de dezembro de 2022

Devocional do Dia - No que você tem prazer?

"Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei."
Sl 63.4-7

Presentes!

Talvez alguém diga em alta voz mais uma vez “presentes”!

Outros, quem sabe, digam que é após algo árduo que esteja em curso e que breve findará.

Uns em frente a uma farta e apetitosa mesa chegam até a “revirar os olhos”.

Afinal, para a maioria de nós seres humanos comer não é só uma necessidade biológica cotidiana.

Outros sentam um grande prazer em realizar atos onde a adrenalina chega a “sair pelos poros”.

Pulam de bungee jump, asa delta, kitesurf, escalada free solo (aquela sem cordas e equipamentos de segurança), parkour sobre prédios e por aí vai.

Haja desejo de prazer nessas coisas.

Infelizmente, ainda existem os que buscam prazeres ilícitos dos mais diversos tipos e consequências.

Todavia, tanto os lícitos como os ilícitos, os radicais como os “de boa”, todos são passageiros.

A efemeridade da satisfação natural do homem é inevitável e tão temporal quanto nós.

O salmista nos apresenta um prazer, uma satisfação que não está condicionada as situações dessa vida.

Ao nos satisfazermos com a presença do Senhor recebemos satisfação isenta da condição que essa terra traga em oposição a nós.

Alegrar-se no Senhor é algo que subverte os malignos planos do nosso adversário, pois seus ardis não podem privar o fiel da presença de seu Senhor.

Satisfeitos com Senhor, assim como tudo o que dá satisfação, nós O buscaremos mais e mais.

Quanto mais estreita for nossa relação, mais prazer teremos na presença do Senhor.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário