Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 11 de dezembro de 2022

Devocional do Dia - Cuidado com as parcerias

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"
2 Co 6.14

Estamos em Cristo, mas, simultaneamente, ainda estamos nesse mundo, mesmo não sendo nós do mundo como Cristo falou.

Em nosso dia a dia temos vários relacionamentos com os mais diversos tipos de pessoas e suas crenças e não há nada errado em conversar com pessoas.

Agora, como cristãos, nós precisamos buscar a compreensão do que é o “jugo desigual”.

Principalmente, a expressão remete a estar ligado com outros por vínculos muito fortes, e que esses outros diferem de nós em algum aspecto de forma desigual.

O grande aspecto de desigualdade que o mundo ostenta é a vida sem Cristo como o Senhor.

A forma de falar, a forma de pensar e como portar-se são fatores de indicação do nosso grau de conformação.

O cristão que vive em Cristo não compactua com linhas de pensamento onde é relativizado todo o valor que está em consonância com Cristo.

Muitos pelo jugo desigual abrem mão dos valores bíblicos para poderem se enquadrar onde já não cabem mais.

Vivem em vidas onde não aproveitam o mundo e nem a vida com Cristo.

Como um viajante do tempo preso em uma dobra no contínuo espaço-tempo, não vive na medida real.

Por isso que, devemos buscar estar ligados com laços estreitos com aqueles que dividem a mesma linha de fé.

Não troque a aceitação do mundo pela aceitação de Cristo.

Jesus cumpriu a vontade de Deus e morreu por nós, mas não obrigará ninguém a obedecê-lo, assim como não salvará ninguém fora disso.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário