Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

A forma do Cristianismo

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também."
Lc 6.31

Muito se diz sobre o Cristianismo, sua forma, seus expoentes antigos como novos, a forma de pregação, a soberba de uns e a clausura de outros.

É uma mescla de opiniões comumente nivelada pelos piores exemplos de cada ponto.

Todavia, a resolução da posição do cristão em relação com o mundo deve ter por base a Bíblia e por ela deve ser balizada.

Uma das coisas que é uma grande rocha no fundamento da Igreja é justamente a abnegação, a doação em favor do bem do próximo.

Jesus nos ensina que primeiro eu perdoo para dar o exemplo, como o Senhor fez conosco em nossa situação de pecado.

Que eu vendo meu irmão em apuros e se eu não estender a mão eu peco, haja vista a parábola do Bom Samaritano.

Compaixão não é somente para os de nosso regaço, mas para com todos e até com os que se assenhoram de nós.

O Cristianismo é marcado por esse sinal, haja vista quantos abandonaram suas vidas particulares para trabalharem em favor de outros em hospitais, maternidades, entidades assistenciais, missões transculturais etc.

Dar a vida pelos outros como Jesus fazendo por nós na cruz demonstrou.

Uma Igreja ou um cristão que não tem essas atitudes ainda não entendeu o que é ser cristão e ainda não compreendeu quem é Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário